SUPREMA SESSAO 2013 - RELATO DE GISELE BITTENCOURT

Participar de uma Suprema Sessão é um sonho que trago desde meus tempos de Filha de Jó ativa. Aliás, um sonho não só meu, mas de toda minha família. Enquanto a oportunidade não chegava, eu me contentava com as visitas do Supremo Time. 

Este ano, porém, tive a oportunidade de juntamente com minhas irmãs AnnetaMarcon Martins e ArielyZomer dos Santos de realizar este sonho antigo. Depois de já estar com as passagens compradas e quase tudo certo para a viagem, veio a grande surpresa da nomeação para receber o Grau de Purpura Real. Não poderia ser mais perfeito, realizar o sonho de ir na Suprema Sessão e ainda receber o Grau de Púrpura Real lá.

Chegamos em Oakland na terça-feira a noite, mas muito cansadas fomos direto para o quarto. No outro dia, participamos de uma tour com Filhas de Jó ativas e Membros de Maioridade de uma delegação do Canadá. Foi algo incrível ver que tinha 3 gerações de Filhas de Jó naquele ônibus conosco. Neta, mãe e avó, todas Filhas de Jó! Uma realidade que aqui no Brasil ainda não temos, mas que lá é super comum. De noite foi a grande abertura da Suprema Sessão, com um jantar muito chique e com muitas pessoas de outras organizações também apoiadas pela Maçonaria. Logo após tivemos a Cerimônia de Abertura, na qual a irmã Anneta foi a Porta Bandeira do Brasil. 




Como caímos meio que de paraquedas lá na Suprema Sessão, estávamos perdidas, e não sabíamos que a Anneta seria a Porta Bandeira. Depois de muita correria para colocar o robe, no fim deu tudo certo e foi muito emocionante ver a Bandeira de nosso País entrar e todos respeitarem enquanto era cantado o Hino Nacional. Viramos celebridade depois do Hino, só pelo fato de sermos brasileiras. 



Na quinta-feira pela manhã ocorreu a Sessão do Supremo Bethel. Tive a grande sorte de sentar em um local privilegiado juntamente com a Melanie Strachan, da Austrália, que também recebeu o Grau de Púrpura Real naquela manhã. Pude vivenciar tudo de pertinho, ali sentada na primeira fileira. Além da Cerimônia do Grau de Purpura Real, também teve o sorteio de todas as Oficiais e Representantes do Supremo Bethel, e duas brasileiras foram sorteadas: Giovana Lima como Tesoureira do Supremo Bethel e AnnetaMarcon Martins como Representante do Supremo Bethel para Jurisdição da Califórnia 7 e 8. Inacreditavelmente, a Anneta foi sorteada representante para a mesma jurisdição que uma outra menina do meu Bethel, a Ana Carolina Marin Gonçalves, foi em 2007-2008.

Acho que o momento mais emocionante que presenciei na Suprema Sessão foi ver as meninas votando as Moções para aprovar ou não as emendas na constituição que foram sugeridas. Elas discutiam mesmo, levantavam, colocavam suas ideias e seus posicionamentos para todos na sala. Esse é um dos grandes aprendizados que tiramos da Ordem, a maturidade para tomar uma decisão!

No fim a reunião durou quase 5 horas (isso mesmo, 5 horas!). Tinha começado as 7:30 da manhã terminou depois do meio dia! Meio cansativa, mas tudo valeu a pena. Não posso deixar de agradecer minhas irmãs Anneta e Ariely, e a tia Cristiane Tissot de Sousa e a irmã Maria Cecília Tissot de Sousa do Bethel #08 de Florianópolis, por irem me prestigiar na Cerimônia do Grau de Púrpura Real. Representaram minha família e meu Bethel, e me deixaram muito feliz!

De noite tivemos a final do Concurso de Miss Filha de Jó Internacional, no qual estávamos muito bem representados pela irmã Giovana Lima. Todas as candidatas eram incríveis, o concurso é algo incrível e grandioso! Eu fiquei surpresa, pois não imaginava que era algo tão imenso. Na sexta-feira foi a instalação do Supremo Bethel. Outro momento emocionante com a instalação da Anneta e da Giovana 







No sábado, último dia, já não era muito grande o movimento de meninas. O grande movimento era de adultos, por causa da instalação do Supremo Conselho. Outro momento inesquecível, pois reencontrei pessoas incríveis que visitaram meu Bethel ou Santa Catarina. A nova Suprema Guardiã, Patty Reardon, e o novo Supremo Guardião Associado, Gary Semaniuk, são demais. Tivemos a chance de conversar muito com o Supremo Guardião Associado, e ele é pai da Megan, que foi Miss Filha de Jó Internacional 2008-2009, que também visitou meu Bethel com o Supremo Team! Ele até fez mágicas para nós! Muito divertido.

Foi uma experiência incrível e inesquecível. Conhecer tantas pessoas e meninas que trabalham por uma causa em comum é uma grande satisfação. Espero que todas que tenham o sonho de ir numa Suprema Sessão, algum dia possam realiza-lo.



Um grande beijo,

Gisele Bittencourt de Oliveira

PHR, MM, PGB e GPR, Bethel #11 de Tubarão, SC.


Um comentário:

  1. Gi, lindo relato!
    Realmente, foi muito emocionante compartilhar este momento e te prestigiar nesta tão merecida honraria!

    Parabéns ao blog pelo espaço cedido a este compartilhamento de experiências!

    Beijos a todas,

    Maria Cecília Tissot de Sousa

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,