MEU EXAME DAS LIÇÕES DE PROFICIÊNCIA!




Venho aqui compartilhar um momento muito importante e feliz para mim que aconteceu na Reunião Ritualística do Bethel #16 Pérolas da Luz de Brumado, Bahia de ontem: MEU EXAME DAS LIÇÕES DE PROFICIÊNCIA!

Iniciei há 5 anos e 8 meses, orgulhosamente como membro fundador do Bethel no cargo de Musicista. Erroneamente, foi passada a informação de que os membros fundadores não precisavam realizar o Exame e mesmo depois de sabermos que era necessário, ficamos acomodadas e sempre deixando-o para depois.

Desde quando sou uma Filha de Jó sempre tive cargos, até os mais altos dentro de um Bethel, mas nunca tendo o prazer de aprender com a grande escola que é o Coral do Bethel. Nessa 2ª Gestão de 2013, visando focar mais em meus estudos, resolvi abrir mão de ser uma Oficial e sentar na fileira do Norte.

Quando estive Honorável Rainha, 2 anos atrás, iniciei grandes amigas, entre elas, a atual Honorável Rainha do meu Bethel e ontem ela pode me aprovar no Exame. Pude ver como as coisas mudam: nós estávamos uma no lugar da outra. Nossas inconstantes posições no Bethel é que fazem a grande magia de ser uma Filha de Jó, poder ser e aprender mais a cada dia.

Sou a única fundadora ainda frequente e muitas das minhas irmãs me veem como um exemplo por toda experiência que tive nesses anos mas, no dia de ontem, mostrei que cada uma de nós tem SEMPRE algo para aprender, como também para ensinar. Momentos antes de realizar o Exame, senti o nervosismo de uma recém-iniciada, minhas mãos suaram porém, as palavras proferidas por mim soaram como uma prece feita do fundo do coração. 
Cada frase pronta e cuidadosamente escrita por nossa fundadora teve mais sentido nesse dia.
Essa Ritualística contou com a presença de pessoas muito importantes para mim: irmãs, grandes amigas, tias e tio muito queridos, que me transmitiram sentimentos maravilhosos que aumentaram minha satisfação.
Estou muito contente por estar totalmente regular e por ter corrigido os erros do passado, mostrando ter proficiência - conhecimento sobre a Ordem. Como alegria é para ser compartilhada, compartilho a minha com vocês hoje.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."


Marina Martins Pinchemel Amorim
PHR, PP e Miss Simpatia Jurisdicional da Bahia.

Um comentário:

  1. Que Lindo Marina! A Ordem tem vários ensinamentos, o mais importante, com certeza,é este, a humildade. Temos que lembrar sempre que um dia estamos no topo, outro nas fileiras...Parabéns pela Filha de Jó que você é . Beeijos!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,