UMA LIÇÃO DE AMOR PELA ORDEM


 
Já vi Filha de Jó chorar pq esqueceu o cargo. Já vi musicista se embaralhar todinha com a fita K7. Já tive medo de ser Guarda Externa e ver fantasmas... Já chorei de saudade dos meus pais em um congresso pq era pequenina demais, e era a primeira vez que viajava sem eles. Já participei de tanta filantropia e não consigo esquecer de nenhuma. Já assumi quase todos os Cargos Oficiais, menos Secretária, Tesoureira e Princesas. Já passei noites em claro decorando falas para iniciações. Já vi o meu Bethel fechar e, meu Deus, como sofri com isso. Já bati de porta em porta de Maçons na tentativa de reabri-lo. Já vi meu Bethel renascer das cinzas como uma ave Fênix, e eu, que não cabia de tanta felicidade, ser empossada como Honorável Rainha neste mesmo dia. Já fiz um Templo inteiro chorar com minhas palavras. Já chorei muito com palavras dos outros. Já entrei numa Sessão Maçônica e dei uma "lição de moral" à todos os Tios que ali estavam, por não se empenharem para o crescimento do Bethel. Já vi tanta coisa que acho que até Jó duvida.

Hoje eu, simplesmente, lembrei que completo 13 anos como Filha de Jó. 13 anos na Ordem Internacional das Filhas de Jó. É inevitável, passa um filme na cabeça, coração aperta e saudade bate a porta. Lembro da sensação que senti no dia da minha iniciação. Lembro do orgulho da minha mãe.

A Ordem contribuiu para que eu me tornasse a mulher que hoje sou, foi o melhor presente que meus pais poderiam ter me dado.

Agora, além de irmã, sou chamada de Tia (e Jurássica com razão), e acho que não sei viver sem aquele cheirinho do Templo, sem ver minhas irmãs/sobrinhas, sem lutar lado à lado de Tios que eu amo, respeito e admiro.

SOU uma Filha de Jó, AMO minha Ordem, AMO meu Bethel e AMO minhas meninas.
Tenho muito orgulho desses 13 anos...

Kerlywainne Maciel
Past Honorável Rainha, Membro de Maioridade, Guardiã do Bethel e Membro do Corpo de Jurados do Concurso de Miss Filha de Jó - PB.
Bethel #001 - Princesas do Sertão - Cajazeiras/PB.

Related Posts:

  • TEMPOS DE BONANÇA Como um dia alguém já disse “Após uma longa tempestade sempre vem a calmaria”. É assim que o tempo trabalha e essa é a tendência que a vida costuma tomar gradualmente. Um bom dia pra quem está ao seu lado, uma ajuda par… Read More
  • 15 ANOS DO BETHEL 10 IRECEENSE, BA Há exatos 15 anos foi fundando mais uma Organização das Filhas de Jó Internacional, no estado da Bahia, o Bethel #10 Ireceense. Fundada no dia 23 de Abril de 1998 pelo Tio Overlaque Brito Dourado e demais maçons da Loja Re… Read More
  • O INICIO DE TUDO Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Aquela deveria ser mais uma tarde monó… Read More
  • O valor da vida Olá Manas! Me chamo Katariny Valverde , faço parte do Bethel #19 Guardiãs da Terra Mater de Porto Seguro – Bahia – Brasil , e vim compartilhar com vocês a nossa experiência de Páscoa.        … Read More
  • Minha experiência de Intercâmbio e a Ordem Olá, queridas irmãs! Meu nome é Martina Zardo, sou Filha de Jó ativa do Bethel #04 de Blumenau, Santa Catarina, e quero dividir com vocês um pouco da minha história hoje. Em 2010, quando cursava o primeiro ano do ensino … Read More

Um comentário:

  1. Sim, tudo que está aí é verdade, e um pouco mais. Temos sorte de conviver com uma pessoa tão iluminada, uma guerreira. Kerlynha já passou por muita coisa na vida, e se hoje vocês a conhecessem, diriam que eu estou mentindo, porque ela, simplesmente não deixa transparecer nada do que já passou. Para a gente ela dá amor, atenção e cuida da gente como uma mãe. Eu acho legal nomeá-la como uma mãe do nosso Bethel, porque uma pessoa que acorda no meio da noite para cobrir uma irmã porque vê que ela está com frio, uma pessoa que, no meio do expediente de trabalho, sai para abraçar uma irmã aos prantos que busca consolo em seu abraço, deve ser chamada SIM de mãe, e talvez Kerlynha tenha herdado de nossa fundadora este sentimento materno. Te amo Kerlywainne.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,