" Hoje passei o dia refletindo sobre o que já se passou e sobre o que ainda irei passar na minha vida.
É difícil para algumas pessoas saber lidar com os caprichos da vida, mas é mais difícil ainda não desistir de tudo diante de alguma dificuldade, por achar que o objetivo almejado não dará certo, ou que é impossível reverter uma situação infeliz.
É difícil para algumas pessoas saber lidar com os caprichos da vida, mas é mais difícil ainda não desistir de tudo diante de alguma dificuldade, por achar que o objetivo almejado não dará certo, ou que é impossível reverter uma situação infeliz.
Acredito que todos tenham uma missão nessa vida. Todos. A minha começou bem antes de ingressar na Ordem das Filhas de Jó. Quando eu era apenas uma criança, filha de um Maçom, que fazia de tudo para entrar dentro daquele Templo e ficar abobalhada com o belíssimo céu pintado no teto. Eu ainda não havia aprendido as tantas coisas maravilhosas que a Ordem a e Maçonaria tinham a me oferecer, mas ela já deixava marcas na minha vida.
O tempo passou e hoje, prestes a fazer cinco anos de Ordem, me vejo como uma pessoa mais madura, cheia de fortes experiências e sinto que estou no caminho certo para me preparar para lidar com as mais variadas situações. Sei que a inspiração de tanto amor a essa Ordem se deu em primeiro lugar a minha Irmã, Stephani Almeida, a qual sempre me manteve alerta sobre as tentações e pegadinhas da vida. Em segundo lugar, ao meu pai, Seu Zé de Ciba, grande homem, que me ensinou a ser humilde e a minha idolatrada mãe, Dona Léo, que me ensinou a ser justa e acreditar nas coisas além da vida. Também não posso deixar de citar, as pessoas que eu tive o prazer de conhecer estando perto como a Isadora Galvão, Sara Andressa, Caline, Malu, Catarina, Ravena, Victória, Vivian, Brendha, Jaqueline Q., Andréa, Tamires, Ana Luíza, e tantas outras irmãs do Bethel#10... ou estando longe como a Isabella Delmondes, Poliana Caires, Késia Patriny, Daniela Nascimento, Lara Alves - podem não ser minhas amigas mais presentes, mas são minhas jóias raras, que mesmo há quilômetros de distância, me ajudaram a manter de cabeça erguida nas dificuldades, me seguraram e me apoiaram em todos os momentos tanto os de turbulências quanto os de conquistas - sempre me aconselharam e que continuam ao meu lado.
Claro que, para falar do meu Bethel, temos que abrir um capítulo a parte. Foi nele que aprendi a lidar com a grande diversidade de personalidades, construí grandes amizades e por ventura precisei conviver e aceitar que a vida é cheia de altos e baixos. Eu amo vocês! MUITO OBRIGADA, POR TUDO!
Também gostaria de agradecer a alguns primos DeMolays que eu tive a honra de conhecer, que me mostraram a importância da união, da irmandade, fidelidade e que hoje, sei que onde quer que eu vá, os terei como eternos amigos. É a união entre as ordens paramaçonicas que torna as ações filantrópicas possíveis, e principalmente FORTES.
Na vida, procuro por em prática os ensinamentos que a Maçonaria me proporcionou e continua me proporcionando. No momento, o que eu mais necessito é ter PACIÊNCIA. Estou sendo paciente, é difícil, às vezes a gente muda o foco, mas é requisitado que tenhamos muita FÉ. É importante saber o que fazemos, qual caminho seguir, qual "carta" certa no Jogo da Vida iremos jogar.
Vão chegar horas que você ficará com os nervos à flor da pele, vai querer tirar férias dos problemas , ficar isolado por algum tempo, até que a poeira abaixe. Irão ter pessoas que não concordaram com suas opiniões e pontos de vista, e que faram de tudo e mais um pouco para lhe deixar para baixo e tentar bloquear seus planos. A vida é assim. Vocês podem perguntar : Minhã irmã, porque diz todas essas coisas? E lhes respondo: É que já vi e presenciei tantas situações difíceis que estou começando a aceitar que a vida é um caminho de lutas. E sei, que quem nunca passou por isso, ainda passará, e quem já passou, sabe o quão é penoso buscar forças do fundo da alma para dar a volta por cima. Mas afinal, que é a vida se não a busca da felicidade? E que são esses momentos difíceis se não o cimento para fortificar nossa alma até que ela esteja preparada para a mesma?
O Bethel tem me proporcionado experiências de maturidade e de alegria para o meu preparo na vida! Sei pouca coisa ainda sobre onde posso chegar, mas sei que tenho muita energia e pretendo concluir a minha gestão com os planos e projetos das filhas do Bethel Ireceense concretizados. Fazer do meu Bethel, da Jurisdição do Estado da Bahia, e da minha Ordem a mais SUBLIME de todas, praticando sempre o AMOR, FRATERNIDADE e ESPERANÇA são objetivos da atual gestão. E concluo: Ame, seja solidário, e nunca perca a esperança!
Beijos e Abraços Fraternos,
Jenifer Souza Almeida Santana
Honorável Rainha, PP.
Bethel#10 Ireceense
Irecê-Bahia. "
Honorável Rainha, PP.
Bethel#10 Ireceense
Irecê-Bahia. "
"Labutei" para chegar até aqui.. espero que gostem do texto ;)
ResponderExcluir