HOJE EU COMPLETO 20 ANOS...
Eu sou Filha de Jó, e hoje estou completando 20 anos de idade. Mas, se você vir lágrimas pelo meu rosto, não se engane: não são de tristeza, mas de felicidade.
Isto não significa que eu não esteja passando pelo luto da perda do robe. É inevitável pensar que essa foi a minha última posse, ou aquela será a última iniciação da qual participo como ativa. Porém, vivencio tudo com alegria e já um pouco de saudade. Por mais que eu ame vestir aquelas vestimentas que cobrem não meu corpo, mas adornam minha alma, eu compreendo que já aprendi bastante, e talvez seja hora de passar esse aprendizado adiante de uma forma diferente.
O tempo não é um vilão como costumamos vê-lo. Sim, ele levou de mim a doçura da infância, e agora leva a beleza da juventude, mas ele não me desampara. Ele leva minha vida de adolescente para que possa trazer as oportunidades da vida adulta, de aplicar ao mundo tudo que aprendi, de mudá-lo. Ele me traz a chance de construir quem sou e dar continuidade ao ciclo da vida. Não consigo ver a maioridade como o fim, mas sim como a próxima aventura.
Longe de mim julgar aquelas que se entristecem com a chegada da maioridade. Cada ser humano vivencia cada situação que se lhe apresenta à sua maneira, e é direito de cada um demonstrar seus afetos. A única coisa que me incomoda é quando se dirigem a mim como se eu estivesse perdendo um ente querido, um braço ou uma perna. Eu não estou morrendo, eu apenas cresci. Não espero que vocês que estão a ler este texto passem a pensar como eu, desejo apenas expor o meu ponto de vista que apenas me deixa ver o lado bom das coisas. E, para ser bem franca, já passei por tanta coisa nas Filhas de Jó que, se não fosse essa minha convicção de que tudo tem um ensinamento a nos trazer, eu não estaria escrevendo este texto agora.
A verdade é que não consigo me entristecer quando eu penso que tenho uma família maravilhosa, amigos amados e todo um futuro pela frente. Não quando eu penso que sou saudável, e apesar de não ter muito dinheiro que me garanta confortos, tenho o suficiente para garantir meus estudos. Não quando vejo que, apesar de não ter tido algumas oportunidades, aprendi tudo que podia com as que tive, principalmente dentro da Ordem. Não consigo me entristecer quando tenho tantas paixões às quais me dedicar. Isso porque eu penso: Quantas irmãs minhas não tiveram a oportunidade de completar 20 anos? Quantas pessoas no mundo não a tiveram?
Muito obrigada, meu Pai Celestial, por me dar esse presente de aniversário maravilhoso: o milagre de estar viva mais um dia. Se o Senhor me permitir, eu gostaria de pedir só mais uma coisinha. É difícil, eu sei, mas desejo de todo o meu coração.
Permita que todas as minhas irmãs se tornem Membros de Maioridade um dia.
Por Letícia de Mélo Sousa, PHR e Miss FJPB 2010-2012 Campina Grande
Parabéns Leticia não só por seu aniversario mais também por ser uma FDJ especial .
ResponderExcluirMuito lindo! Principalmente pelo desejo no final.... ;)
ResponderExcluirBelíssimas palavras, minha irmã! Desejo o mesmo, que todas nossas irmãs passem pela beleza de ser um Membro de Maioridade! Parabéns pelo seu aniversário e por ser uma Filha de Jó tão dedicada a Ordem e seus ensinamentos. Você é um exemplo de irmã (:
ResponderExcluirBeijos
Minha irmã, você não se tornou uma Filha de Jó, você já nasceu Filha de Jó. Pessoas como você nunca passam em vão e só nos enche de orgulho.
ResponderExcluirLindo texto, irmã!!
ResponderExcluirEu realmente fiquei comovida com o seu texto, Letícia!
ResponderExcluirTalvez porque senti sinceridade, talvez porque me identifiquei como uma Filha de Jó que tb viu na Maioridade uma perspectiva positiva e talvez porque eu disse "amém" com o seu pedido final. Que o Pai Celestial te dê um belo caminho, irmã!
20 anos não é o fim, é um novo começo!
Beijos com amor de Jó