MILHARES DE MENINAS UNIDAS PELA MESMA PAIXÃO


Milhares de meninas, milhares de almas, milhares de corações e uma só paixão.

Sendo isso uma paixão que une todos essas milhares de irmãs espalhadas pelo mundo em uma só alma. Porque não existe menina que se tornou Filha de Jó, existe menina que nasce sendo uma. Não importa quanto tempo você iniciou. O que importa é levar a emoção sentida desde a primeira vez que colocou o pé dentro do Bethel até toda vez que vestir o robe. Até porque, existe um sentimento dentro de cada irmã que cresce mais e mais cada vez que nos unimos para fazer algum trabalho ou em cada reuniao. Quando olhamos umas para outras e pensamos: "Eu não poderia estar mais feliz". Talvez nao existe felicidade maior do que dizer: "Eu sou sim, Filha de Jó, e tenho orgulho disso". Não importa o que pensem sobre a Ordem. Porque eu sei o que estou fazendo lá dentro. Porque eu tenho irmãs de alma, não só de nome. Irmãs que se tornaram amigas. Que fazem bagunça com você, que brigam, mas que logo fazem as pazes, que te dão sustos, que riem da sua cara; mas que te amam, com seus defeitos e qualidades.

Apesar de todas as complicações de levar um Bethel adiante, das noites mal dormidas, dos trabalhos a serem feitos, de ter que acordar  cedo para assistir reunião, de ficar cobrando a participação das meninas, de errar sua fala quando estiver fazendo alguma cerimonia ou falando seu posto, de  passar horas assistindo uma reuniao e achar que vai morrer de tanta fome, das pessoas ficarem te fazendo mil perguntas sobre a Ordem, vale muita a pena, afinal de contas, minhas irmãs valem a pena. Pois não há recompensa maior do que ver tudo dar certo, de conhecer varias irmãs de outros lugares, de participar de congressos e aprender cada vez mais.

Sou mais do que grata por ter iniciado nessa Ordem tão maravilhosa, onde eu descobri que tenho uma familia que sempre estará comigo em cada passo que eu der, não só nos momentos alegres, mas nos tristes também. Por aprender muito com a história do bondoso Jó, que apesar de todas as adversidades nunca deixou de ter fé em nosso pai celestial e levá-lo sempre na minha mente e no meu coração, passando-a para  outras meninas, que também levarão essa historia maravilhosa, por muitos e muitos anos.

Ser Filha de Jó é cumprir com suas responsabilidades, é lutar por aquilo que deseja, é representar bem o seu Bethel e trabalhar arduamente por ele, enfrentando muita coisa para que ele continue de pé, e ver suas irmãs chorando e chorar com elas também, é honrar esse nome. Tenho muito orgulho de quem sou, e de ter a Ordem para me ajudar a construir meu caráter e minha personalidade. E sobre tudo, tenho meus ensinamentos para a vida toda, é Deus no meu coração, sei que não sou a única  sentir isso. Porque esse sentimento vai além,muito além mesmo. Um sentimento que passa de irmã para irmã, daqui até o outro lado do mundo. E por ai vai. Amamos nossa Ordem, amamos nossas  irmãs, amamos ser as Filhas de Jó!!

Larissa Sampaio, 1ª Princesa do Bethel 04 Pombal, PB

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e principalmente pela declaração explicita de amor a Irdem Internacional das Filhas de jó. Valeu Larissinha. Beautfifullllll!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como é lindo ver essas declarações de amor pela Ordem!!! ^^ Sucesso na gestão e no bethel irmã Larissa! :)

    ResponderExcluir
  3. Espero de verdade que vocês tenham gostado, fiz com muito carinho e amor!

    Lara =)

    ResponderExcluir
  4. Muitooooooooooooooooo bom! Tô emocionada!*--------------*

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto, foi retratado com muito amor e verdade nosso sentimento perante a Ordem Internacional das Filhas de Jó. Ser Filha de Jó é um privilégio. Parabéns Irmã por suas palavras.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,