HIKE


O Hearing Impaired Kids Endowment (HIKE) é o projeto filantrrópico oficial das Filhas de Jó Internacional.

O objetivo desta fundação é fornecer próteses auditivas para crianças com perdas auditivas.

A fundação HIKE foi criada em 1985 por Emma Tedrick e Chales Terril membros das Filhas de Jó Internacional. Seu intuito era promover um projeto de caridade especifico e geral para a Ordem, na quais todos pudessem focalizar suas energias.

Durante o primeiro ano de funcionamento do HIKE cerca de 20.000 dólares foram doados para a fundação, e com isso sete crianças nas Filipinas puderam ser agraciadas com um aparelho auditivo. Em 1990 a fundação HIKE foi reconhecida como uma instituição filantropica.

Com o passar dos anos a Fundação HIKE foi crescendo cada vez mais, recebendo maiores doações e assim sendo capaz de atender a um maior número de candidatos ao beneficio.

Para receber o beneficio, o candidato precisa ter entre 0 a 20 anos e seus pais precisam comprovar que não possuem meios financeiros de atender às necessidades especiais do filho. A fundação já atingiu mais de US$ 3.000.000,00 em doações para crianças com perda auditiva nos Estados Unidos e Filipinas. A fundação HIKE Canadá serve para os mesmos propósitos no devido país.


Fonte:
  Você sabia? Dúvidas e curiosidades sobre a FJI, Letícia de Melo Sousa Miss Filha de Jó Paraiba  2010-2012


Em breve estaremos disponiblizando mais informações na seção HIKE do blog

3 comentários:

Com amor de Jó,