A Luz

“ No princípio Deus criou o céu e a terra. As trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse “Faça-se a Luz” e a luz foi feita e Deus viu que a Luz era boa.”

O Mundo iluminava- se, e estava preste a conhecer a mais nova criança que acabara de nascer. Em 20 de outubro de 1920, poucas pessoas seriam privilegiadas a conhecer a verdadeira Luz. Moças entre 10 e 20 anos incompletos e que recebessem a herança de grandes Obreiros, Maçons.

Esse grande foco de Luz é dividido em diversos feixes de ensinamentos. A Luz provinda do Lugar Sagrado, Bethel, que tem como centro o Livro dos Livros, a Bíblia Sagrada.

Foi dessa GRANDE herança que a Mãe Ethel Mick deixou os demais ensinamentos da Ordem Internacional das Filhas de Jó. Não são de livros e ensinamentos profanos que se enriquecem o caráter, a moral e a saúde espiritual.  

Cada parte da vestimenta um significado reto, divino, angelical, fraterno. Cada palavra dita um ensinamento do Grande Bethel das Alturas para a vida profana. A Cada passo um novo conhecimento, uma nova jornada na vida, um novo exemplo de fé e paciência dedicados a receber as recompensas de Deus.

Criam- se elos. Novas vidas são unidas a cada dia. Uma nova família é formada. Tudo acontece iluminado pela Grande Luz. Sem que seja percebido, sutilmente, tudo muda.

A rotina muda. As amigas aumentam. Os tios e as tias se multiplicam. Uma residência em cada cidade com Lugares Sagrados. A postura muda. A forma de ver as pessoas é diferente.

A Humanidade está perdida e você tenta salvá- la. FILANTROPIA! “Amai uns aos outros como Eu vos amei.” O feixe de Luz do Amor. Ajudar sem ver a quem. Esse é o grande lema, O amor!


A Luz está irradiando pelo mundo. Continuar a Missão é dever de quem tem o privilégio de ser iluminado por ela. IRRADIEMOS ESSA LUZ!!!

Por  Tatiana Monteiro

3 comentários:

Com amor de Jó,