A FAMIGERADA ELEIÇÃO DA NOVA LINHA DE FRENTE

 



Goiânia, 16 de junho de 2021.

 

Às irmãs Filhas de Jó que esta via possa alcançar…

 

Começo minha conversa com vocês, com um trecho de uma música (antiga) que gosto bastante:

“Sabe já faz tempo que eu queria lhe falar das coisas que trago no peito...”, há muito eu penso em escrever minhas conclusões obtidas ao longo de muita história vivida, nos quase quinze anos como Membro de Maioridade, após oito anos como Membro ativa e participativa na família roxo e branco brasileira.

O tema é: a famigerada eleição da nova linha de frente!

Regras de procedimento à parte, o que venho dividir com vocês, irmãs, é a observação de que se pode aplicar, na prática, duas vezes ao ano, os ensinamentos que a saudosa Mãe Mick quis nos transmitir e tão maravilhosamente o fez.

Não é novidade que as Filhas de Jó Internacional visam agregar a comunidade de moças entre 10 e 20 anos de idade, para o crescimento conjunto e a formação de caráter das possíveis líderes de suas comunidades, não é mesmo?!

Vem aumentando, porém, o engajamento e o trabalho de aceitação e acolhimento de TODAS as meninas, indistintamente…

Eis que a eleição de oficiais da nova gestão administrativa do Bethel nos proporciona o aprendizado de lidar e trabalhar com a DIVERSIDADE, não só a de grupos vistos como minoritários, que merecem atenção e proteção de direitos, mas a DIFERENÇA de pensamentos, personalidades e ideologias que cada uma de nós traz de casa e desenvolve ao longo da nossa formação enquanto aprendemos a SER HUMANO.

A cada eleição, ganhamos a oportunidade de estreitar relações com pessoas que talvez a gente nem saiba o quanto serão essenciais em nossas jornadas, seja como amigas ‘além da veste’, ou como modelo de integridade, trabalho e destreza.

Talvez seja a hora de pensarmos profundamente, e é por isso que estou aqui nessa proposição, para que desavenças sejam deixadas de lado, para que se possa perdoar os erros alheios e os erros que nós cometemos no passado, já que super verdadeira a premissa de que “é errando que se aprende e é perdoando que se é perdoado”.

A família que se forma quando iniciamos no Bethel nos convida, desde o primeiro momento, a praticar a “alegria de viver” em Ser Filha de Jó, incentivando que TODAS “Sejam RESOLUTAS, pratiquem o AMOR, espalhem a LUZ, evitem a FALSIDADE e acreditem sempre na VERDADE”…

Então, que tal refletir, verdadeiramente, sobre a melhor escolha de voto, querer o BEM DO BETHEL sem olhar a quem é apenas amiga, mas não trabalha arduamente, desconsiderando esforços que saltam aos nossos olhos?!

Espero, profundamente, que chegue o dia em que nenhum voto seja de Panelinha, e que possam as irmãs dessa Ordem se tornarem em seus “Lugares Sagrados” uma grande fornada da leva de pessoas determinadas a melhorarem e ajudarem-se mutuamente, mesmo que as diferenças gritem, porque é necessário o acolhimento da DIVERSIDADE… Vai que, assim, a gente também vira exemplo para além do Bethel, passando a influenciar o modo de viver e a dignidade das comunidades em que vivemos e não só sobrevivemos no automático!

Enfim, em cada lição que nos Bethéis aprendi, “colhendo sabedorias aqui e ali”, nessa caminhada nada solitária, pois até hoje as minhas MELHORES AMIZADES vem das FILHAS DE JÓ BRASIL, posso perceber, com todas as letras, que o melhor lugar do mundo é aonde o coração está, ou seja, na vontade de fazer melhor e colaborar com a vida de não só “daqueles que me são próximos e queridos”, como também de toda a humanidade.

Façamos a DIFERENÇA, sejamos o EXEMPLO!

Para finalizar, fica o pensamento super sábio na escolha do detalhe musical, que a gente nem sempre enxerga de primeira, mas certamente enraíza pro caminho a trilhar, “NÓS NÃO ESTAMOS DIVIDIDAS, SOMOS TODAS UMA PARTE, UMA EM DOUTRINA, UMA EM ESPERANÇA EM OUTRA EM CARIDADE”… AVANTE Filhas de Jó, as mais justas da Terra!

“Que possa o Senhor estar entre Nós, enquanto estivermos separadas umas das outras”, principalmente em tempos modernos de isolamento social, porque SOMOS UM ÚNICO INTEIRO EM BUSCA DE UM SÓ IDEAL!

Com amor de Jó,

sua irmã e candidata a amiga,

 

Jessica Lins

PHR e MM do Bethel #1 de Goiânia/GO

PHR do BJ-GO

Membro de Honra do CGJ-GO

 

2 comentários:

  1. Meu amor e admiração por essa amiga, irmã que tanto me inspira♥️

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo texto! É isso aí, minha irmã Jéssica Lins!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,