POR QUE TODA FILHA DE JÓ BRASILEIRA DEVERIA ASSISTIR À INSTALAÇÃO DO SCG HOJE?


Hoje será transmitida a Instalação do Supremo Conselho Guardião, no canal oficial do YouTube, às 21h. E aí você pode estar se perguntando: “E daí? Por que eu deveria dedicar uma hora do meu sábado para assistir a uma instalação que está tão distante de mim?”

Então vejamos: 

Primeiro - A Instalação do Supremo Conselho Guardião pode ser algo que geralmente acontece fisicamente longe do Brasil, mas definitivamente não é algo distante de qualquer Filha de Jó. Durante o próximo ano, tudo o que acontece em nossa Ordem estará diretamente relacionado às pessoas que estão no comando da organização. Essas pessoas serão suas lideranças na próxima gestão. Se você acha que a Ordem das Filhas de Jó colabora com o desenvolvimento de líderes e ajudou você a trabalhar esse aspecto de sua vida, conhecer seus próprios líderes é um passo importante para entender o papel deles e o seu dentro da Ordem.

Segundo - Desde a vinda da Ordem para o Brasil, em 1993, as pessoas sempre lamentam a dificuldade de acompanhar e participar de uma Suprema Sessão. O custo financeiro alto para os padrões brasileiros acaba por desencorajar a participação. Esse ano tem sido diferente. Por uma razão triste, é claro, uma vez que a Suprema Sessão de 2020 teve que ser cancelada. Mas, a nova realidade que a pandemia nos trouxe, acabou significando uma grande oportunidade para as pessoas que nunca puderam ou sequer sonharam participar de atividades de uma Suprema Sessão. Dessa vez, TODAS podem. Basta querer. A Competição Virtual de Ritual foi um imenso sucesso, e a participação massiva do Brasil mostrou nossa força às pessoas do Supremo Conselho que não conheciam tão bem o trabalho desenvolvido por aqui. 

Terceiro - Essa nova realidade surgiu da necessidade de eventos virtuais por causa da pandemia, mas não há razão para ser abandonada no futuro. Entretanto, só poderemos pleitear a continuidade dessas atividades virtuais e transmissões online, se, de fato, mostrarmos interesse. E a única forma é PARTICIPAR. Hoje, essa participação significa acessar o canal do YouTube e assistir à transmissão. Quanto mais pessoas do Brasil estiverem logadas, assistindo, mais clara será nossa mensagem de que queremos continuar a ter esse tipo de acesso.

Quarto - E o mais importante, especificamente nessa instalação, é que teremos, pela primeira vez na história da Ordem no Brasil, uma Filha Membro de Maioridade sendo instalada como Suprema Oficial nomeada. Beatriz Vichiatto, PGG de Minas Gerais, será instalada como Suprema Bibliotecária. Depois de 27 anos de história da Ordem no Brasil, uma Filha de Jó chega aos cargos do Supremo Conselho. É motivo de grande orgulho e alegria para nós!

Durante toda essa semana fizemos história na Ordem, tanto no âmbito internacional, quanto no brasileiro, com nossa participação nos diversos eventos online. Mas hoje é o nosso maior momento, o mais significativo em termos de representatividade e participação. 
Faça parte! Assista! Venha fazer história juntamente com suas irmãs, tias e tios. 


Ana Paula Maciel
Membro de Maioridade
Detentora do Grau de Púrpura Real

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,