RELATO DA SUPREMA SESSÃO 2019: ELOÍSA LOCH SOUZA



1 - Inicialmente fale seu nome, bethel e cargo;


Meu nome é Eloísa Loch de Souza e sou a Segunda Mensageira do Bethel 08 em Florianópolis- SC e Miss Filha de Jó Jurisdicional de Santa Catarina.

2 -Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;

O começo de tudo foi o desejo de participar do concurso de miss internacional após a minha posse como Miss Filha de Jó Jurisdicional. Minhas irmãs comentaram comigo meio como uma brincadeira e o negócio foi crescendo… Tive um apoio imenso dos meus pais, sou muito grata por isso. Quanto as informações, comecei a me programar com base no que encontrei no site da Ordem e no grupo do Facebook que foi criado para o evento, mas vale comentar que as informações seriam muito mais acessível se estivessem traduzidas também...




3- Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)

Foi minha primeira sim, e deixou aquele gostinho de “quero mais”. As meninas e demais membros nos receberam super bem, me senti literalmente entre irmãs.

Um exemplo bem forte disso é a forma que a minha mãe, mesmo sem falar inglês, fez várias amigas de vários países, o amor pela Ordem não conhece fronteiras ou barreiras de idioma e cultura.



4- Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiência, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?

De modo geral, sim. Uma diferença que eu senti em relação aos Congressos de Filhas de Jó que já participei é que temos muito mais tempo livre e passeios por fora. Um dos eventos que eu mais amei foi o Jobie Congress, onde foram colocadas em pauta as emendas propostas a constituição das Filhas de Jó e as filhas tinham um ambiente livre para debate e votação acerca das decisões, para que quando os deputados fossem votar, a opinião das filhas também fosse levada em conta.

5- Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?

Assim, falar e entender outra língua é uma tarefa bem difícil independentemente do nível o seu inglês, mas o que eu senti durante a Suprema Sessão foi justamente o esforço mútuo entre falantes do inglês e do português para que pudéssemos conversar.

Eu e minha mãe ficamos em um hotel a 5 minutinhos de caminhada do centro de convenções e um dia a noite estávamos cansadas e pegamos um Uber pra voltar, minha mãe entrou no Uber e disse em português “Ai, que cheiro ruim de cigarro”, quando saimos do carro agradecemos o motorista dizendo “Thank you” e ele respondeu “De nada”- fica a dúvida, ele fala português??



6 - Como foi para você participar do concurso de MFJI, o que mais foi difícil durante todo as atividades do concurso. E como foi a integração com as outras candidatas. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados

Foi realmente uma experiência singular, aprendi tanto sobre a Ordem, fiz tantas amigas… Bom, em momento algum senti um clima de “competição”, todas as participantes do concurso tinham como prioridade o sentimento de irmandade, então estávamos ali pra crescer juntas.

Tivemos a oportunidade de nos conhecermos muito bem, compartilhamos pizzas, balinhas de goma, presentes e muitas histórias e risadas, estou com saudades delas kkkk. Eu consegui me virar bem no inglês e durante todas as etapas do concurso tinhamos a opção de fazer em português e uma tradutora ao nosso lado (Tia Ro maravilhosaaa).







6. Como foi pra você receber a premiação da noite de Miss Simpatia Internacional?

Ser escolhida como Miss Simpatia Internacional foi um susto no primeiro momento. Sentimentos confusos de estar tão longe de casa e da minha família, mas ao mesmo tempo me sentindo em casa e entre pessoas que são parte da família que a Ordem me deu. Ser eleita Miss Simpatia aumentou ainda mais o sentimento de gratidão por tudo que vivi na  Ordem. Todas as meninas do concurso são incríveis e realmente são amizades que quero guardar pra minha vida. <3 
Naquela noite, naquele momento, primeiro eu nao consegui acreditar em tudo que estava acontecendo, tantos sonhos se realizando ao mesmo tempo... Mas depois que a ficha foi caindo o que ficou foi a vontade de sair abraçando  todo mundo hahahaha

7. Fale um pouco das atividades que você participou relacionadas a seleção do SB. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados (para as meninas que participaram)

Em relação ao Supremo Bethel eu participei apenas do sorteio de Oficiais Nomeadas, Representantes e Musicista, então foi super tranquilo. Fiquei muito feliz em ser sorteada representante para a Bahia (aguardem minha visita na grande sessão de vocês meninasss)

8 - Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS

Incríveis, foram dias muito mágicos sabe, desde a hora de acordar até ir dormir, pudemos viver a Ordem 24 horas por dia. Fizemos amizades de todos os 5 países onde a nossa Ordem está presente e eu sou realmente muito grata por tudo que vivi lá. Em especial, no concurso de Miss tivemos alguns momentos descontraídos onde compartilhamos muitas histórias e experiências, ganhei amigas para a vida toda.


9 - Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil

Bom, acho que vale ressaltar o amor pelo Jobie Congress, seria ótimo trazer pro Brasil a oportunidade debate entre as meninas, principalmente em relação aos assuntos que mais influenciam nossas vidas como Filhas de Jó.

10 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do concurso de MFJI?

Sim Meninas! Vale super a pena segundo! 
Quanto as que tiverem vontade de participar do concurso de MFJI, me coloco a disposição pra qualquer coisa que precisarem, o concurso é um aprendizado único que com certeza a gente guarda no coração.






0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,