RELATO DA SUPREMA SESSÃO 2019: DANIELLE VIERA PALERMO



1 - Inicialmente fale seu nome, bethel e cargo;

Oie!
Meu nome é Danielle Vieira Palermo, sou PHR e e estou atualmente como Primeira Princesa do Bethel #19 de Campinas. Ocupo também o cargo de 3ªMensageira do Supremo Bethel.


2 -Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;

Minha preparação foi tranquila, graças a Tia Marcy que se comunicou comigo durante todo o processo, e minha chaperone Celeste Prince, de Ohio, que me ajudou muito dando informações e conselhos do que eu precisaria ou não levar. Eu e meus pais passamos 4 meses organizando a viagem para a Suprema sessão. 
Meus estudos para o HRSB foram também acompanhados pela minha chaperone e pela PHRSB Casey, que estiveram sempre dispostas a me ajudar e aconselhar. 


3- Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)

R: Sim, essa foi minha primeira vez na Suprema Sessão. Quando cheguei os tios e tias me receberam com muito carinho. Minha chaperone e sua mãe, logo quando cheguei, me explicaram cada coisa q eu deveria fazer, a forma de me vestir e tudo mais. As meninas também não foram diferente. Quando descobriam que eu sou do Brasil, me pediam pra ensinar como falar em português, trocávamos pins/botons e tudo mais. 
O que mais se destacou pra mim foi a vestimenta das meninas. Aqui quando estamos em algum congresso, é muito comum que usemos jeans e camisetas confortáveis para as atividades. Durante toda a Suprema Sessão, a meninas permaneciam de vestidos casuais, faixas e coroas, como um símbolo de representação de suas jurisdições e Betheis. 


4- Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?

R: Infelizmente, não consegui participar de todos os eventos, pois realmente tinham uma grande variedade de atividades de que poderíamos participar.

Na Suprema Sessão eu participei de 2 eventos que selecionei a parte da inscrição, e todos os demais da Suprema Sessão (posse, cerimônias etc). O 1º evento foi o Teatro “O Mágico de Oz” que assistimos em um parque, ao ar livre. Eu nunca tinha assistido a essa peça pessoalmente, e ainda mais em um parque. Foi uma experiência incrível. O 2º evento foi o jantar de abertura + a cerimônia de abertura. O evento me marcou muito, pois tive a oportunidade de ler um texto sobre nosso país e sua Bandeira. 

5- Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?

R: Meu inglês não é lá um dos melhores, porém a comunicação com os demais não foi difícil. Sabendo da dificuldade da língua, eu me preparei por alguns meses, intensificando meus estudos. E durante toda a SS, eu tive minha chaperone para me ajudar e praticar o meu inglês. 

Uma situação engraçada q ocorreu foi quando fui conversar com o Supremo Guardião do Bethel, Tio John, antes da Cerimônia de Instalação, sobre as faixas que as oficiais fazem para as visitas oficiais. Porém, em vez de faixa, eu disse bandeira. Ele começou a me perguntar o por que eu usaria uma bandeira em visitas e eu fiquei um tempo sem entender. Na hora que eu percebi a troca de palavras, eu, ele e mais umas 7 oficiais do Supremo, começamos a rir e até hoje quando nós falamos ele pergunta como está minha bandeira kkkkk.



6. Fale um pouco das atividades que você participou relacionadas a seleção do SB. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados (para as meninas que participaram).

R: Participei da Prova para o Sorteio de HRSB. Durante as atividades da seleção do HRSB, eu tive mais dificuldade com a prova escrita. Infelizmente, a tradução de determinadas palavras (por meios virtuais), não batem sempre com o real significado, porém isso não atrapalhou no meu desempenho. Não tive problemas com jurados, nem nada do tipo. Eles se preocuparam demais com a questão da língua em minhas provas, para que eu pudesse me sentir confortável e dar o meu melhor. Todas as minhas provas foram corrigidas e acompanhadas por uma Tia brasileira, e saber que tiveram toda essa preocupação comigo foi algo muito bom.

Eu e as outras candidatas nos tornamos bastante amigas, tanto que criamos um grupo no SnapChat para continuarmos a nos comunicar. No dia do Sorteio meu coração estava muito acelerado, e felizmente tive a honra se ser Sorteada como 3ª mensageira. Desde o sorteio, até a posse, pude conhecer mais minhas irmãs do Supremo, e decidimos lá mesmo em manter contato, compartilhar viagens e experiência, até a próxima SS.



7 - Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS.

R: Os momentos de integração eram sempre muito divertidos em engraçados. Fui adotada totalmente pela comitiva Ohio, e já fui cobrada de fazer uma visita a elas antes da próxima SS kkkk. Além, das candidatas ao HRSB. Desde o dia em que começamos a conversar, estamos tentando bolar planos para nós vermos futuramente.



8 - Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil. 

R: Acredito que a programação q eu aconselharia seria mais voltada a Arte. Poder assistir uma peça de teatro em um congresso foi algo muito bom pra mim, e me deixou muito feliz com o retorno que a Hike nos deu, mostrando que realmente estamos fazendo pessoas mais felizes. 


9 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do concurso de HRSB?

R: Se tiver a oportunidade, não pensa duas vezes. Ir na Suprema Sessão vai ser uma experiência incrível pra toda a sua vida. Poder sempre relembrar o quanto a Ordem nos ensina e compartilhar experiências com irmãs do mundo é engrandecedor. Tanto para mim, quanto para as demais meninas do Brasil essa foi uma experiência muito boa e agregou muito na nossa vida como mulheres e filhas de Jó!


0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,