1 - Inicialmente fale seu nome, bethel e cargo;
Olá, meu nome é Jordana Brito, sou Past Honorável Rainha e atual Secretária do Bethel #09 de Catalão-Goiás, atual Primeira Princesa do Bethel Jurisdicional de Goiás e Representante do Supremo Bethel para Delaware 2018-2019.
2 -Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;
A preparação para a SS começou no início do ano de 2018, mesmo sempre tendo o desejo de ir isso parecia um sonho distante, mas conversei com meus pais e conseguimos nos organizar para que tudo desse certo. Corri atrás das questões burocráticas para tirar o visto e, além disso, fui me organizando junto com a irmã Laysa Rabelo e sempre conversando com pessoas que já tinham ido para saber um pouco mais.
3- Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)
Foi minha primeira vez na SS e eu simplesmente amei! Foi um evento em que eu não estava acostumada por atender um número muito grande de pessoas e contar com várias atividades, mas, como já era de se esperar, foi um evento muito bem organizado.
4- Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?
Como o tempo acabou sendo curto com as provas para o sorteio de HRSB, não consegui participar de muitas atividades. Consegui ver um pouco como funciona o início da discussão para mudanças na Constituição e Estatuto, participei da reunião do Supremo Bethel, do Formal Opening e da Instalação do Supremo Bethel. Como as refeições na Suprema Sessão são à parte, eu participei só de algumas: o almoço All Job’s Daughters, o Formal Banquet e o churrasco da HIKE.
5- Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?
Dificuldades sempre podem surgir em um ambiente desconhecido, mas isso não deve nos prender. Mesmo, às vezes, não conseguindo entender tudo o que era dito, eu tive um relacionamento ótimo com os outros participantes e o que me deixava mais feliz era o interesse deles pelo Brasil e alegria de ver que tínhamos vindo de tão longe para prestigiar o evento.
6. Fale um pouco das atividades que você participou relacionadas a seleção do SB. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados (para as meninas que participaram)
Eu participei do sorteio para HRSB e para os cargos de oficiais e representantes. Foi uma experiência sem igual. O ano de 2018 contou com 28 candidatas para HRSB de todos os 5 países e isso foi muito importante. A seleção para HRSB conta com prova oral, escrita e medidas da veste. Fiz as provas em português e, em momento algum, achei que isso me prejudicou, afinal eu conseguiria me expressar muito melhor assim. Como tudo é sorteio, não pude conter a ansiedade e fiquei muito feliz quando saiu meu nome para Representante de Delaware.
7 - Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS?
Os momentos em que eu pude me interagir com os outros participantes da SS foram maravilhosos, tanto com as filhas como com os adultos. Eles sempre ficavam felizes ao saber que eu era do Brasil e queriam escutar como é o impacto da Ordem no país, quantos Betheis e filhas temos, etc. E eu pude reencontrar pessoas que já haviam visitado o Brasil anteriormente, e isso me deixou muito feliz, porque apesar dos anos que se passaram, os laços que foram feitos continuaram.
8 - Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil?
Quanto às atividades da Suprema Sessão o que eu achei mais interessante foi ter momentos específicos para as filhas como o almoço All Job’s Daughters, os quebra-gelos (tanto das misses como das candidatas à HRSB que ocorreu pela primeira vez em 2018), momentos em que realmente são voltados para que filhas de diferentes lugares se conheçam.
9 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do concurso de MFJI?
Simplesmente, vá! Do fundo do meu coração, eu desejo que toda irmã tenha a oportunidade de ir a uma SS pelo menos uma vez. É uma experiência muito diferente e enriquecedora, sem contar nas emoções que sentimos, nas pessoas que conhecemos! Presumindo que seja o sonho de toda Filha de Jó participar, esse é um sonho pelo qual realmente vale a pena lutar para realizar. Por mais que seja um pouco difícil, devido à distância, língua e aos gastos, se organizando antecipadamente tudo pode dar certo! E quanto a participação tanto no concurso de miss quanto aos cargos do Supremo Bethel eu acho que vale super a pena, mesmo podendo gerar muito nervosismos com as provas e tudo, cada momento é único e só vem para acrescentar em nossa vida de Filha de Jó.
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,