1 - Inicialmente fale seu nome, bethel e cargo;
Meu nome é Laysa Rabelo e eu sou Past Honorável Rainha e atual Terceira Mensageira do Bethel #11 de Caldas Novas, membro do Bethel Jurisdicional de Goiás, represente do Supremo Bethel pra Indiana e Miss Filha de Jó Goiás 2017-2018!
2 - Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;
Então, minha preparação acabou sendo corrida pois decidimos meio que de última hora. Fui tirar o meu visto em maio, e só depois que deram o ok pro visto que começamos a buscar patrocínio. Foi beeem corrido por conta do meu cursinho, mas deu tudo certo! E eu não tive muita dificuldade em conseguir as informações e orientação não, sempre fui procurando aquelas brasileiras que já foram para me dar um help. Ajudou muito!
3 - Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? O que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)?
Sim, foi a minha primeira vez numa Suprema Sessão. Eu me senti muito bem recebida e super acolhida por todo mundo! As meninas adoram conversar com a galera do Brasil, é uma troca de culturas incrível e é ótimo poder compartilhar o nosso amor pela Ordem. Eu achei a estrutura da SS bem diferente dos congressos que já participei aqui no Brasil, é algo muito mais grandioso - com várias hotéis e tal - e a alimentação não e inclusa na inscrição (sim, eu fiquei preocupadíssima com a comida, hahaha). Outra coisa que achei muito diferente é que tem tipo uma “pré SS”, que é de segunda a quarta à tarde rolando os concursos e somente na quarta à noite o Formal Opening. Achei bem atípico!
4- Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?
Não consegui participar de muitas atividades por conta das provas do concurso de Miss, mas me esforcei pra participar do máximo que pude! Participei do jantar da HIKE, do Formal Opening, da reunião do Supremo Bethel, do almoço All Job’s Daughters e do Red Rock Awards. Queria ter assistido algumas palestras, mas o concurso ocupa muito tempo.
5- Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?
Esse quesito pra mim foi bem tranquilo! Não tive nenhuma dificuldade para me comunicar com as meninas, elas até elogiavam meu inglês e eu fiquei super feliz por isso by the way. Só teve um momento que eu esqueci uma palavra (durante o almoço das candidatas) e eu tive que explicar pra elas o que era, mas no fim deu certo!
6 - Como foi para você participar do concurso de MFJI, o que mais foi difícil durante todo as atividades do concurso. E como foi a integração com as outras candidatas. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados?
Nossa, foi uma experiência magnífica! O concurso de Goiás segue bem o padrão do internacional, então não tive tanta dificuldade para acompanhar as atividades dele. Particularmente, o que mais achei difícil foi a prova escrita. Achei ela muuuuito extensa e com um tempo muito pequeno para respondermos, fora que te exige um conhecimento gigantesco. Mas o que mais me atrapalhou foi o tempo, fui a última a entregar a prova, não deu tempo de responder tudo o que eu sabia e a tia ainda teve que tomar da minha mão, hahahaha. Sobre a questão do idioma, eu não senti que pesou tanto porque fiz tanto a entrevista fechada quanto a aberta em inglês, isso facilitou muito a nossa comunicação. Porém, em momento algum eu senti que somos prejudicadas pelo idioma. Eles sempre disponibilizam tradutores e a avaliação vai muito além da nossa língua!
7. Fale um pouco das atividades que você participou relacionadas a seleção do SB. Você sentiu que em algum momento que a diferença do idioma que interferiu na avaliação dos jurados (para as meninas que participaram)
Então, eu participei do sorteio de todos os cargos do SB, exceto o de Honorável Rainha do Supremo Bethel. Como o de HRSB é o único que exige provas, não fiz. Mas foi incrível ser sorteada Representante do SB pra Indiana! Tivemos um momento muito bacana com os demais membros do SB durante o ensaio.
7 - Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS
Foram todos incríveis! Tanto os momentos do concurso de Miss Filha de Jó Internacional, quando nos demais. O que eu achei mais maravilhoso é que durante a SS as meninas sempre vão te parar para conversar, até mesmo quando você está nas lojinhas ou andando no corredor, e isso me fez ficar muito feliz! Amei poder conhecer muitas meninas e treinar meu inglês. Ah! Também tive a oportunidade de conversar com as meninas de Indiana após a instalação do Supremo Bethel também e foi maravilhoso ver o quanto elas estavam felizes (e eu mais ainda).
8 - Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil
Os quebra-gelos! Na verdade, eles já acontecem no meu estado (que é Goiás), mas acredito que muitos lugares do Brasil não tem esse momento de descontração entre jurados e candidatas antes de provas. Desde o concurso de Goiás, acho um dos momentos mais importantes e, após o Internacional, percebi que é essencial você estar confortável com os jurados e demais candidatas em cada situação.
9 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do concurso de MFJI?
Meninas, participem! É uma experiência única e inacreditável. Eu tive muito medo por conta dos meus estudos, mas valeu a pena cada esforço para ir. É o conto de fadas das Filhas de Jó e ali você vivenciará algo que ninguém mais pode te oferecer, deixe o medo de lado e realize o seu sonho de FDJ. Durante a Suprema Sessão, sua visão do quanto a nossa irmandade é algo grandioso irá aumentar muito e você se sentirá muito mais grata à cada coisa que a Ordem lhe proporcionou! E, àquelas que forem pro concurso, digo para vocês se divertirem muito!! Aproveitem cada momento para crescerem como Filhas de Jó e terem experiências diferentes. Aproveitem sua chance de ir e brilhem dos States, meninas!!
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,