1 - Quando você foi iniciada nas Filhas de Jó? Há outros membros de sua família envolvidas na Ordem?
Eu nunca tive a sorte suficiente de ser uma filha de Jó, mas minha irmã é uma Past Honorável Rainha do Bethel Nº. 209 em Lancaster, Califórnia, onde meu pai foi Tio Guardião Associado nos anos 1960... Eu me envolvi com as Filhas de Jó quando minha filha mais velha tinha 11 anos, e foi inciada no Bethel Nº. 57 de Pocatello, Idaho. Eu imediatamente me juntei ao Conselho Guardião como Tia Guardiã Musicista. Quando minhas filhas e eu nos mudamos de volta para minha casa em Califórnia, minha filha mais velha se afiliou no Bethel No. 129 de San José, Califórnia. Minha filha mais nova foi iniciada neste Bethel (e ambas são Past Honoráveis Rainhas, e minha filha mais velha é também Past Guardiã do Bethel), e eu atuei em muitas posições no Conselho Guardião, eventualmente me tornando a Tia Guardiã do Bethel e então Grande Deputada Guardiã responsável por aquele Bethel. Eu sou Grande Deputada Guardiã na Califórnia desde 1999, no qual este ano atuei como Grand Diretora de Música. Todos os membros de minha família, através de muitas gerações, Estiveram envolvidas nas Ordens Maçônicas.
2 - Nestes anos de filha de jó ativa (antes de receber a maioridade) e apos ser membro de maioridade qual fase que você acredita que aprendeu mais sobre o que é a Ordem e o que ela pode transformar na vida de jovens mulheres?
Não verdadeiramente aplicável, mas eu posso dizer que durante meu serviço como uma líder adulta nas Filhas de Jó, minha estima pela Ordem e as dádivas que ela proporciona não somente para as filhas de jó, mas também para os adultos, aumentou consideravelmente.
2 - Você imaginou algum dia ser a Suprema Deputada para o Brasil?
É uma honra que eu nunca havia imaginado!!!
3 - Qual é a sua ligação com o Brasil?
Isso vai de muitos anos atrás. Em 1995, A Suprema Sessão foi na Califórnia quando Marty Schaefer (agora uma boa amiga minha!) foi Suprema Guardiã. Um Bethel do Rio de Janeiro/RJ veio até a sessão, e o meu Bethel Hospedou seus integrantes durante o encontro, com Filhas de ambos os países participando – e foi MARAVILHOSO, e realmente iniciou meu interesse nas Filhas de Jó do Brasil.
Cerca de 10 anos atrás eu vim para o Brasil foi a primeira vez a trabalho. Eu era Diretora de Assuntos Regulatórios para os Laboratórios Abbott, uma grande, multinacional, companhia de serviços médicos com escritórios no Brasil. Eu estava em São Paulo para reuniões, e então fui para Foz do Iguaçu com meus colegas, e apenas senti amor pelo país! Em 2011, Eu trouxe minha filha mais velha para o Brasil para o seu aniversário de 30 anos – nós passamos nosso tempo como turistas no Rio de Janeiro, Brasília, e Goiás – enquanto nós estivemos em Brasília, nós fomos honradas em sermos parte de uma cerimônia quando o Bethel em Brasília recebeu sua carta constitutiva!
Desde aquela época, eu estive no Brasil muitas vezes à negócios, para férias, e pelas Filhas de Jó. Três anos atrás, Shelly Cole (que era a Suprema Guia e é atualmente Suprema Guardiã) me perguntou se eu serviria como Suprema Deputada Assistente para o Brasil, e se eu atuaria para ela como Suprema Deputada para o Brasil. E eu me senti MUITO honrada em ser convidada, e tem sido meu prazer trabalhar com a Ordem no Brasil formalmente, agora por três anos.
4 - Qual a sua ligação com o Brasil e fale um pouco sobre o início das Filhas de Jó no Brasil e como foram os primeiros contatos para a instalação do Bethel 01 rio de janeiro.
Eu não estive envolvida em nível Supremo naquela época, então eu não estou informada sobre todos as coisas que envolveram o início da Ordem no Brasil... Mas já que as Supremas Sessões serão em apenas quatro semanas, eu posso certamente perguntar e responder melhor futuramente!
Marcy Jaquar, Beki Lane
na Reunião Anual em Caçador/SC.
|
5 - O Supremo Conselho Guardião sabe quanto a Ordem crescerá em 25 anos no Brasil?
Eu perguntarei a Susan Goolsby, pois acredito que ela tem a resposta para estas perguntas – mas eu sei que todos estão muito animados sobre o crescimento no Brasil!
6 - Quais são os projetos em relação ao Brasil por parte do Supremo Conselho?
Eu terei de perguntar... Meu projeto essencial no ano passado foi providenciar treinamento para os adultos envolvidos nos Bethéis, para auxiliá-los a compreender a história e a estrutura da Ordem, e compreender melhor nossas leis...
7 - Com o crescimento da Ordem no Brasil, Poderá haver algum dia uma Suprema Sessão em nosso país?
Tudo é possível! A Suprem Sessão costumeiramente ocorre na cidade onde reside a Suprema Guardiã a qual está completando sua gestão, então este ano a Sessão é em Utah, onde reside Shelly Cole. Frequentemente a localização da Suprema Sessão depende do custo de deslocamento, e a habilidade da jurisdição de hospedar o encontro.
8 - Como você observa o desenvolvimento da Ordem no Brasil?
Eu penso que o crescimento tem sido maravilhoso; entretanto, é muito importante que nossas leis sejam obedecidas, e algumas vezes nossa lei precisa ser melhor compreendida no Brasil – que as regras são para o bem de TODAS as Filhas, não apenas para as Filhas de uma localização específica. É por isso que eu tenho concentrado em prover treinamento para Filhas e para os adultos.
11- Como você analisa o crescimento e desenvolvimento da ordem no Sul do Brasil e em Santa Catarina com o inicio da construção de um Grande Conselho, do Rio grande do sul com a instalação do CGJ e do Paraná que no mês de outubro sediara o COSBE e em 2021 o CONABB?
É muito importante perceber que o crescimento no Sul – e o potencial de Santa Catarina se tornar o Grande Conselho Guardião (junto com São Paulo e Goiás, que são Estados que também consideram esta possibilidade), e o credenciamento do Conselho Guardião do Bethel Jurisdicional para o Estado do Paraná – estas coisas demonstram muito claramente |não apenas o CRESCIMENTO, mas também a COOPERAÇÃO entre os Bethéis do Estado, o que é de importância crítica.
Poderia deixar uma mensagem para as Filhas de Jó do Brasil?
Eu ficaria muito FELIZ!! Mas eu deixarei uma mensagem para os adultos também...
Para as filhas: aproveitem seu tempo nesta linda Ordem! Todos nós esperamos que vocês incorporem os princípios da igualdade, e as virtudes da paciência, fé e recompensa – que vocês aprenderão as lições que esperamos que auxiliem vocês enquanto se tornam adultas, mas O MAIS IMPORTANTE, que vocês desenvolvam um “coração servil” – que acreditem profundamente em seus corações sobre a importância da filantropia – ajudando aqueles menos afortunados e aqueles que precisam de ajuda...
Para os adultos: Lembrem que a proposta da Ordem é ENSINAR – auxiliar nossas FILHAS a entender as lições que estão no Ritual, aprender vocês mesmos a respeitar e dar suporte às nossas Leis, lembrem que é sobre as Filhas, e NÃO sobre nós!!! Nós estamos lá para dar suporte, treinar, liderar e para ensinar – e permitir que as Filhas aprendam e demonstrem liderança...
Eu espero que tenha respondido aos menos alguns dos questionamentos que você tem! E muito obrigada por tudo, pela sua acolhida calorosa e sua hospitalidade sempre que eu a visitei!
Créditos:
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,