No mês da Suprema Sessão, com vocês Rebecca Lane (Beki Lane), a Suprema Cuidadora das Abelhinhas.
Quando você se juntou às Filhas de Jó Internacional?
Eu aprendi sobre e me juntei às Filhas de Jó em 1983. Duas de minhas vizinhas que estavam crescendo tinham iniciado nas Filhas de Jó, e eu não sabia o porquê elas não estavam por perto brincando nas manhãs de sábado. Então eu perguntei a elas, e elas me pediram para iniciar! Eu iniciei no Bethel nº 244, Downey, Califórnia, EUA, em 8 de outubro de 1983. Depois, me mudei e me transferi para o Bethel nº 346, La Mirada, Califórnia, e esse é o Bethel onde eu sou PHR.
Como você começou a fazer parte do Supremo e a partir de que ano?
Meu posto é novo, e esse é o meu primeiro papel no Supremo. Shelly Cole me convidou para fazer esse trabalho, e eu fui instalada nessa minha designação na Suprema Sessão em 2017. Eu fiquei chocada e honrada por ter sido convidada! Na Califórnia, eu sou a Jo Bee, a mascote das FDJ do nosso estado. Ela é uma abelha-rainha em tamanho real que comparece a muitos eventos (imagem anexada). Eu acho que a Jo Bee me ajudou a conquistar o trabalho de Suprema Cuidadora das Abelhinhas! Haha!
Cartão de apresentação
usado na Reunião Anual
|
Como é o trabalho das Colmeias nos EUA?
Uma coisa que eu gosto nas Colmeias é que cada Bethel pode escolher construir um programa de Colmeia que funcione bem para eles. Muitas colmeias dos EUA se reúnem uma vez por mês e apreciam fazer trabalhos manuais e refrescos durante as reuniões do Bethel. As Colmeias também são convidadas a ir com o Bethel em suas atividades divertidas. Algumas têm reuniões agendadas, e algumas têm rituais, mas é maravilhoso como os Betheis são capazes de customizar uma Colmeia que se encaixe com as necessidades do grupo.
Como e quando o Programa das Abelhinhas foi criado?
A primeira vez que fiquei ciente do Programa das Abelhinhas foi em 1989, e eu acho que esse é o ano em que ele pode ter sido introduzido à todas as FDJ, ou pelo menos, adotado no meu estado. Eu estava apenas começando minha gestão como Honorável Rainha quando foi anunciado, e eu inscrevi minha prima Stephanie como uma das primeiras abelhinhas da Califórnia. Nós não tínhamos uma cerimônia para as abelhinhas naquela época, então eu escrevi uma que foi feita no estacionamento da Loja antes de uma atividade divertida (naquela época não havia reunião das Abelhinhas ainda – Elas apenas vinham conosco em viagens divertidas). Eu anexei uma foto do meu scrapbook onde estou colocando o pin de abelhinha na Stephanie.
Jo Bee com a Suprema Guardiã Shelly Cole
|
Com a abelhinha da
Colméia Lírio da Paz, Bethel #01 de Tubarão/SC.
|
Desde quando o Supremo sentiu a necessidade de dar uma oportunidade às meninas que querem ser FDJ mas não tem idade o suficiente?
Eu diria que desde a década de 1980. A ideia provavelmente estava circulando por aí um tempo antes de se tornar oficial.
Qual é a sua função e seu cargo no Supremo?
Minha missão principal é compartilhar ideias, assim as Colmeias bem-sucedidas podem compartilhar o que está funcionando bem para elas, e as Colmeias que querem novas ideias tem um meio de acha-las. Mas eu também quero incentivar o crescimento e desenvolvimento do Programa das Abelhinhas – Eu adoraria que cada Bethel das FDJ tivesse Colmeias do tamanho das que nós vimos no Brasil! O programa das Abelhinhas é um ótimo jeito de fazer com que meninas mais novas fiquem animadas em relação às Filhas de Jó. Foi assim que demos o nome: em Inglês, elas são “Job’s Daughters to be” (Filhas de Jó para ser), então é um jogo de palavras: be (ser) -> bee (abelha)! Então a ideia é fazer com que as meninas fiquem animadas com as Filhas de Jó e prepara-las para entrarem no Bethel.
Viagem para a Reunião Anual em Caçador/SC na companhia de Marcy Ane Jaquar, Suprema Deputada para o Brasil das JDI |
Quantas Colmeias há nos EUA?
Eu não tenho números exatos, mas eu suponho que cerca de um terço dos Betheis tem Colmeias, e eu ouço sobre mais iniciando o tempo todo. Mas muitas delas tendem a ser menores que as do Brasil. Entretanto, elas estão vendo as fotos das Colmeias do Brasil e estão muito inspiradas!
Colocando o pin de Abelhinha em uma das primeiras Abelhinhas (minha prima Stephanie), de 1989. |
Você conheceu outras Colmeias ou só a nossa em Santa Catarina?
No Brasil, eu só visitei Santa Catarina, mas eu espero voltar. Eu visitei Colmeias nos Estados Unidos, e espero visitar Colmeias nos outros países também.
Recepção no Aeroporto em
Florianópolis/SC
|
Qual é a sua mensagem para as Abelhinhas e Colmeias do nosso país?
Meu desejo para as Abelhinhas do Brasil é para que elas aproveitem profundamente o tempo delas na Colmeia, e fiquem muito ansiosas para o dia em que elas possam se juntar ao Bethel. Eu sinto que as Colmeias são uma introdução maravilhosa às FDJ – incluindo o amor, irmandade e serviço pelo qual nossa organização é conhecida – mas eu não acho que deveria substituir completamente as Filhas de Jó. Há muitas coisas que uma Abelhinha pode aprender sobre as Filhas de Jó antes de iniciar que vão ajuda-la no Bethel, para que então, ela mal possa esperar para iniciar. É tudo sobre aquela “magia da juventude”, e sobre deixa-las serem crianças, enquanto aprendem e esperam ansiosamente para se tornar uma líder e irmã.
Abelhinhas, aproveitem seu tempo na Colmeia – nós estamos tão felizes por vocês estarem aqui! Filhas do Bethel, amem suas abelhinhas, e ajudem-nas a voar!
(Obrigada por me pedir fazer isto! Eu estou honrada por ser entrevistada. Minha viagem para Santa Catarina foi a viagem de uma vida, e cheia de momentos queridos. Todos foram maravilhosos, e foi um prazer conhece-los. Eu espero voltar!
xoxo, (Beijos)
Beki Lane
Supreme Beekeeper (Suprema Cuidadora das Abelhinhas)
Reportagem : MM/PGB/GCB Iria Manuji 12 de Curitibanos /SC tia Daniele Nogueira R. Dos antos.
Tradução: Leticia Bernard FDJ bibliotecária do Bethel 12 Iris Manuji de Curitibanos /SC para a gestão 2018/2.
Programação: Tio Allan Marcílio L.de Lima Filho membro do Conselho do Guardiao do Bethel 12 Iris Manuji /SC é obreiro da loja Estrela do Planalto #14 de Curitibanos /SC.
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,