FDJ DA SEMANA



Desde o começo do blog pensei em escrever a minha história para o "Filha de Jó da semana", mas eu quis esperar porque a minha história não tinha acabado. Eu ter vindo até aqui compartilhar minhas experiências não quer dizer que ela acabou, pelo contrário, apenas começou. Mas acabou uma parte! Sei da responsabilidade, do peso e da honra que é ser Filha de Jó, sei que nunca vou deixar de ser uma, independente da minha idade ou o que eu estiver fazendo. Eu honrei durante esses 10 anos de Filha de Jó ativa o meu nome e minha ocupação, não por querer ser maior que as outras pessoa, eu porque não sou, mas por querer compreender a essência de ser Filha de Jó de verdade: ser vista como uma, me comportar como uma.

Eu tenho sim vida fora da Ordem e a aproveito muito bem, mas eu soube e sei aproveitar tudo no tempo certo e do jeito certo, por isso, ser Filha de Jó nunca me limitou a nada.
Eu estava pensando em tudo que eu fiz durante esses 10 anos de dedicação e amor por essa ordem, e eu poderia ter feito muito mais pelo tempo, mas o que eu não pude fazer, não foi por mim! Quem está perto de virar Membro de Maioridade ou já é, sabe do que eu tô falando.

Meu nome é (Flávia) Mariana Morais de Oliveira, tenho 20 anos e sou estudante de Odontologia na Universidade Potiguar.
O que eu vou dizer a seguir, já falei no relato semanal do meu estado, mas quis compartilhar com todas as minhas irmãs o que eu já vivi.

Tudo começou no dia 24 de novembro de 2007 no Bethel nº02 da cidade de Mossoró/RN, o dia em que iniciei. Confesso que eu não tinha noção do que era ser Filha de Jó, nem o quanto essa ordem poderia mudar minha vida. Meu avô paterno era maçom, e através de uma amiga de infância, fui convidada a fazer parte desse mundo que, desde então, me completa. Por não saber do que se tratava essa ordem, prestei atenção minuciosamente em tudo no dia da minha iniciação, mesmo sem entender que aqueles pontos todos haviam ligação. Os anos foram passando, e eu continuei a me dedicar, e então, chegou o tão esperado dia que eu fui instalada como Honorável Rainha em junho de 2013, os aprendizados foram enormes, todas as palavras de nossa ordem foram bem pregadas na gestão em que estive liderando.

Em 2014, eu participei do concurso de Miss Filha de Jó RN e não venci como esperado, fiquei com o título de miss simpatia, mas o que vocês não sabem, é que esse título foi o responsável por eu ser quem eu sou hoje, ele me proporcionou muitas amizades verdadeiras, muito aprendizado. E sabe a minha vontade de crescer? Ela só aumentava. Nesse mesmo ano, tive que me mudar pra Natal (por motivos de estudo), só que eu não queria me desvincular do meu Bethel mãe 02, embora que o Bethel 03 da cidade de Natal precisasse muito de mim. Então, eu comecei a estudar uma maneira de ter dupla filiação na mesma jurisdição, que até então, ninguém havia tomado conhecimento. Eu achei num arquivo de emendas que uma filha poderia ter dupla filiação na mesma jurisdição. Levei pra uma reunião do Grande Conselho, e foi aprovado. E assim, eu comecei a ajudar o Bethel 03, só que dessa vez, como filha ativa.

Em 2015 fui eleita Honorável Rainha do Bethel 03, e isso aconteceu porque o Bethel precisava de mim, porque as poucas meninas que tinham eram muito novas tanto de idade como na ordem, e aí sim, eu soube o que é ser uma verdadeira Honorável Rainha. Vivi uma realidade latente a tudo que eu já havia vivido no interior, tive o prazer de ensinar a cada uma, um pouco do que eu sabia, e que uma Honorável Rainha não faz a gestão sozinha. No fim da nossa gestão, o Bethel estava irradiante como o sol e tínhamos o corpo de oficiais completo e 6 membros no coral.
Ainda nesse ano, mais uma vez, participei do Concurso de Miss Filha de Jó RN, e venci! Eu digo isso com tanto orgulho que vocês não têm noção. E digo isso, porque a ordem me ensinou a andar com minhas pernas, a correr atras dos meus sonhos, e me ensinou ainda, que nada na vida vem fácil e que você precisa ser humilde para conseguir. Enquanto Miss, e acima de tudo, Filha de Jó, tive a honra de contribuir para a fundação do Bethel nº09 da cidade de São Miguel/RN, que é um fator indispensável quando se trata da minha história na ordem, e eu tenho muito orgulho do Bethel e das pessoas que o intregaram. Assim como os dos meus Betheis do coração (04 Caraúbas/RN e 08 Umarizal/RN), não desmereço nenhum outro (adoro todos), mas esses eu tenho uma conexão maior, sinto que consigo ajudar mesmo que distante.

Felizmente, eu pude ocupar os 19 cargos da nossa ordem, e pude compreender a essência de cada um, e devo informa-lhes que ser do coral foi incrível, aprendi tanto quanto oficial. Recentemente (2017.2) encerrou-se uma etapa da minha vida nas FDJ. Estou triste, mas feliz. A vida é feita de ciclos e estes precisam ser renovados, continuarei a ajudar a ordem de outro lado, como membro do conselho guardião e do Grande Bethel, com a consciência leve de que eu dei o meu melhor para ser o meu melhor!

Os aprendizados foram e são inúmeros. Dia após dia me deparo com os ensinamentos dessa ordem maravilhosa que, de fato, ajuda a lapidar o caráter e desenvoltura daqueles que participam. Então, minhas irmãs, a mensagem que eu deixo pra vocês é: nunca desistam dos seus sonhos. Vocês são o que vocês quiserem ser! Lutem, busquem ser o melhor de vocês que a recompensa vem, ela sempre vem! Obrigada pelo espacinho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,