Uma Abelhinha em minha vida


Em 2003, ainda quando era Honorável Rainha, conheci o programa Jobie-to-bee, sem saber ao certo do que se tratava. Conversando com Filhas de Jó que tinham Colmeias em seus Bethéis, fui me apaixonando cada vez mais com a ideia de termos crianças participando de nossas atividades. Toda aquela fofura e inocência, combinada à brincadeiras e risadas, me deixou muito entusiasmada em instalar uma Colmeia no Bethel ao qual faço parte.

E esta vontade se concretizou em 2009, quando eu estava na minha segunda gestão como Guardiã do Bethel e minha irmã Fernanda estava como Honorável Rainha. Foi também em 2009 que nasceu meu maior presente de Deus, meu coração fora de mim, meu maior amor, minha filha Laura. E devido a maternidade me ausentei do Bethel.

Laura não foi concebida intencionalmente, apesar do grande amor que eu e meu esposo sentíamos, na época éramos apenas namorados, cheios de incertezas, e não estávamos com uma estrutura familiar estabelecida. Nossa carreira profissional estava iniciando, ainda morávamos com nossos pais e nosso relacionamento era muito recente. Mas Laura chegou decidida a unir tudo em prol do amor.

Minhas irmãs, tias e tios nos acolheram e foram muito importantes para o início dessa nova etapa. Além disso, eles foram compreensivos sobre minha ausência e apoiaram a decisão sobre meu afastamento. Eu quis compartilhar com todas as minhas irmãs as dificuldades que estava enfrentando devido às escolhas que fiz, inclusive abrir mão de algumas coisas que eu amava, como participar das atividades do Bethel.

Durante os 7 anos de vida da Laura que estivemos afastadas, eu tinha a esperança de retornar quando ela tivesse interesse em participar. Sempre busquei trazer a essência do Bethel para as nossas vidas, até porque, faz parte de quem eu sou, é inseparável. Desde a gestação eu cantava nossas músicas para ela. Em cada ato meu, em toda a minha história e nas pessoas que amo, a ordem estava presente. Aos poucos que ela crescia, conhecia uma parte, e foi construindo um amor sem eu nunca precisar externar que um dia ela poderia participar de tudo isso.

Então, começamos a participar de algumas reuniões públicas, e os laços com as Filhas de Jó floresceram, como uma amizade nascida de pequenos momentos, afetos e trocas de carinho. E vê-la com minhas irmãs me dava a impressão de ela já fazer parte de tudo, como se estivesse retornando. Me mantive observadora, apesar de internamente estar ansiosa pelo despertar dela para essa “nova” família. Como o meu amor sempre foi muito grande, eu quis conter essa vontade, para deixa-la a vontade em decidir se iria participar ou não.
E naturalmente, após uma reunião de homenagem às mães, brincando com as abelhinhas, Laura me perguntou se poderia também se tornar uma. Meu coração explodiu de emoção e meus olhos se encheram de lágrimas. No momento Laura até ficou receosa, porque não percebeu o quanto isso foi emocionante para mim. Hoje ela já está acostumada em ver meus olhos externarem minhas emoções, e sabe que estou feliz, sempre me dando um lindo sorriso.

Atualmente Laura está completando 1 ano e meio como Abelhinha, enchendo de orgulho para mim, vovó Nana, vovô Ennio, tia Lelé e tia Fê. Revivendo nossas lembranças e nos trazendo de volta para as Filhas de Jó. Está sendo um presente incrível participar das lindas oportunidades que a ordem está proporcionando, os ensinamentos, as amizades, o seu crescimento e a família maravilhosa que a está recebendo. E nós estaremos sempre aqui, apoiando e vibrando por cada degrau que ela sobe. 

Obrigada família roxo e branco por sempre estarem conosco, somos muito amadas por vocês e esperamos retribuir sempre esse amor incondicional.
Com amor de Jó,
Cristine Bittencourt de Oliveira Uliano
PHR/MM/PGB/GPR – Bethel #11 Lírio da Paz, Tubarão/SC


0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,