JAMIE BELL, SUPREMA APICULTORA 2020-2022

 


Com vocês Jamie Bell, Suprema Apicultora 2020-2022.

Atualmente lhe conhecemos como Suprema Apicultora, mas qual é a sua história junto às

Filhas de Jó?

Cresci em Stockton, Califórnia, onde me juntei ao Bethel 201, Stockton, pouco antes de completar 14 anos. No início, era um Bethel pequeno, mas quando fui Instalada como Honorável Rainha, éramos um Bethel de tamanho normal. Permaneci muito ativa em meu Bethel até atingir a Maioridade. Mudei-me para Utah aos 20 e poucos anos tive um filho chamado Jacob. Aqui em Utah foi onde me tornei Guardiã do Bethel 12, Logan, por 3 anos. Depois de ser Guardiã do Bethel, eu ainda estava envolvida com muitas coisas, e já estava no grande conselho de UTAH, Fui empossado como Grande Guardiã em junho de 2012. Depois de ser Grande Guardiã, continuei a servir as Filhas de Jó de Utah. Fui Guardiã do Bethel 16, Midvale e participei de vários comitês do GCG. Também servi no Comitê de Organização da Sessão para a Suprema Sessão de 2018 realizada em Utah. Isso me ensinou muitas coisas sobre as Filhas de Jó no nível Supremo e como nossa organização afetou tantas vidas em todo o mundo. 

Quando eu era mais jovem, a guardiã do meu Bethel na época se doou inteiramente as Filhas do Bethel e a mim, até mesmo me dando um lar por um tempo. Quando fiquei mais velha, decidi que era a minha vez de retribuir a ordem que tanto me deu. 

Como foi sua chegada e como é essa experiência com o Supremo?

Fiquei muito animada por ser convidada para ser a Suprema Apicultora para o ano 2020-2021. Este é um daqueles trabalhos que podem ser feitos quase todos virtualmente; e como estávamos no meio de uma pandemia global, era fácil se conectar virtualmente com abelhas e apicultoras em todo o mundo. Algumas semanas depois de ser instalada, viajei virtualmente ao Brasil para o Primeiro Encontro Nacional de Colmeias do Brasil ”Jobies to Bee sem fronteiras”. Sem saber o que esperar, fiquei impressionada com o entusiasmo, crescimento e amor geral que nossas irmãs e tias apicultoras têm por suas abelhas e suas colmeias. Aqui eu escutei e assisti com admiração a sua cerimônia interjurisdicional Jobie-to-Bee, joguei alguns jogos e depois escutei os resultados da Filantropia Nacional do evento “Desafio do Bem”, e realmente foi um grande desafio. Fui convidado novamente para servir como Apicultora do Supremo para o ano de 2021-2022. Este ano eu queria focar na formação do Programa Abelhas e criar um manual para todos os Apicultores(as) usarem. Tenho orgulho de dizer que “How to Hive” foi adicionado aos arquivos JDI em novembro de 2021 e espero que apicultores(as) de todo o mundo o considerem útil. O manual pode ser encontrado em jobsdaughtersinternational.org.

Como você vê o papel dos Membros de Maioridade e outros voluntários adultos na Ordem?

Como Membro de Maioridade tenho dito muitas vezes às Filhas ativas: “Esta não é mais minha organização, mas é sua e farei tudo ao meu alcance para ajudá-los a tornar esta Ordem o que você quer que seja”. Nós, como Membros da Maioridade e Adultos voluntários, precisamos nos lembrar disso e agir como mentores, professores, guias e líderes para as Filhas que todos nós juramos servir. Precisamos deixar de lado nossas pequenas diferenças e trabalhar juntos para o bem maior de criar jovens fortes e confiantes que um dia liderarão o mundo. Isso começa com as abelhas. Precisamos permitir que elas tomem suas próprias decisões, escolhas e que suas vozes sejam ouvidas.

Como você analisa o Programa Jobie-to-Bee no mundo das Filhas de Jó?

EU AMO que finalmente tenhamos um programa internacional para nossos jovens futuros membros. Muitas outras organizações de jovens têm um programa para futuros membros; DeMolay tem The Squires, As Arco Íris tem as Promessinhas, até mesmos Escudeiros têm um programa de pré-adesão. Embora ainda seja uma ideia nova, o Programa Jobie-to-Bee tem sido um sucesso maravilhoso para os Betheis que dedicaram tempo, esforço e energia para investir em nosso futuro.

Em relação às abelhas, quantas existem atualmente no mundo?

No final de 2021 havia um total de 810 Jobies-to-Bee no mundo e 118 Colmeias sendo:

Estados Unidos: 304 abelhas e 114 colmeias

Canadá: 44 abelhas e 7 colmeias

Brasil: 443 Abelhas e 61 Colmeias

Austrália: 19 abelhas e 4 colmeias

Filipinas: 4 abelhas e 1 colmeia (no lugar de: * neste momento, as Filipinas não têm abelhas ou colmeias)

Você poderia deixar um recado para as abelhas, Apicultores(as) e Betheis do nosso país?

Abelhinhas do Brasil: Você é o futuro ou nossa bela Ordem. Por favor, continue a compartilhar a diversão e a alegria de ser um Jobie-to-Bee com seus colegas de escola, vizinhos e amigos. Seu entusiasmo pelas Filhas de Jó é o que mantém a FDJ viva e ativa no Brasil.

Tias Apicultoras do Brasil: Parabéns por tudo que fazem por nossas abelhinhas e pelas Colmeias de cada Bethel. Você é a inspiração e o exemplo para todos os Apicultores(as) em todo o mundo e eu encorajo você a continuar com o que está fazendo. Você enche meu coração de alegria sabendo que esta garantido o futuro da nossa Ordem.


Jamie Bell, PHQ, PGG & RP

Supreme Beekeeper (Suprema Apicultora) 

2020-2022

"Cresce a tua colmeia, cresce o teu Bethel, cresce o JDI"

"Grow your Hive, Grow your Bethel, Grow JDI"

Reportagem: Daniele Nogueira Rodrigues dos Santos - Grau Púrpura, Past Guardiã do Bethel 06 de PR, Past Guardiã Bethel 12 de SC, MM do Bethel 02 do PR e Thaiany Ferreira – PP, MM do Bethel 02 Ceará

Tradução: Tio Alan Marcilio Lima de Lima filho -PG e atual Guardião Bethel 06 do PR

Um comentário:

  1. Amei a entrevista. A entrevistada realmente colocou em prática todas as coisas que aprendeu dentro do Bethel. Parabéns.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,