MINHA HONORAVEL RAINHA DO BETHEL JURISDICIONAL - LARISSA PATRIANOVA




1- Inicialmente fale um pouco de você, da sua família, escola/faculdade, trabalho e o que costuma fazer em momentos livres. 
Meu nome é Larissa, tenho 24 anos e sou cirurgiã-dentista. Acabei de finalizar a residência em Saúde da Família, e atualmente estou trabalhando em consultórios particulares. Sou uma pessoa bem tranquila, e nos momentos livres eu adoro ficar em casa com a família e namorado. Também gosto de sair com os amigos para conhecer lugares novos, porém não muito agitados.


2- Como foi seu primeiro contato com as filhas de jo internacional?
O meu primeiro contato com a Ordem foi através do meu pai, quando eu tinha 11 anos de idade. Lembro que foi um processo muito rápido. Fui assistir uma cerimônia de maioridade que era aberta ao público, e a partir daí me interessei por aquele mundo. Foi marcada a sindicância e logo chegou o dia da iniciação.


3- Você participa de outras organizações? Se sim, quais? Como faz pra conciliar as atividades com a família e trabalho? 
Acredito que para conciliar todas as atividades do BJ com família e trabalho, devemos fazer um planejamento de todos os afazeres. Dizem que quanto mais atividades as pessoas possuem, melhor elas as administram para conseguir realizá-las.


4- Quais os cargos/funções você já ocupou na ordem? 
Iniciei na Ordem no dia 09/11/2005, no Bethel 02 de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Desde então ocupei os cargos de 4ª mensageira, 5ª mensageira, Guarda Externa, Capelã, Bibliotecária, Guia, 1ª zeladora, 1ª Princesa, 2ª Princesa, Honorável Rainha, e coral. Permaneci um tempo no coral, e ao completar 20 anos entrei para o Conselho Guardião, onde ocupei os cargos de Diretora de Épocas, Guardiã Diretora de Musicas e Promotora de Sociabilidade. Foi então que no ano de 2015 foi instalado o Bethel Jurisdicional de Santa Catarina, onde na ocasião, tomei posso como Capelã do BJ, e posteriormente ocupei o cargo de 2ª Princesa do BJ. Atualmente ocupo o cargo de Honorável Rainha do Bethel Jurisdicinal.


5- Qual momento mais marcante a ordem lhe proporcionou? 
Nesses quase 13 anos de Ordem, é difícil escolher apenas um momento marcante. Foram vários, desde reuniões ritualísticas até grandes eventos. Mas o que de fato esteve sempre presentes em qualquer um desses momentos marcantes, foram as pessoas especiais que conheci através da Ordem. Atualmente as minhas melhores amigas são Filhas de Jó, e por mais que a gente não veja regularmente, elas são um dos grandes tesouros que a Ordem me deu!


6- Como tem sido a experiência de ser HRBJ/HRGB do seu estado? Conte um pouco da sua reação quando eleita, dos preparativos, instalação, visitas, projetos,planos futuros e sua trajetória até agora: 
Ao ter sido eleita para o cargo de Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional, a primeira coisa que veio em minha mente foi a grande responsabilidade que eu acabara de assumir. Porém, sempre acreditei que para as coisas darem certo, elas precisam ser planejadas. Então, a partir da eleição, comecei a elaborar o Plano de Gestão do Bethel Jurisdicional de Santa Catarina, juntamente com a linha eleita. Após a instalação, o Time Jurisdicional composto pelos Guardiões Jurisdicionais, Misses e Honorável Rainha do BJ, já iniciaram a agenda de visitas por todos os Bethéis de Santa Catarina. Além das visitas o Bethel Jurisdicional continuou com atividades como produção de estudos ritualísticos, Torneio de Ritual, BiblioJó, administração das páginas e site. Também incentivamos uma nossa proposta: o Show Jó, onde o objetivo é mostrar os talentos de nossas irmãs. Também estamos realizando uma campanha de agasalhos intitulada ''Seja sol nesse inverno'', onde os Bethéis e Colméias catarinenses estão arrecadando roupas, agasalhos e cobertores.


7- Qual lição esse cargo trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na sua vida pessoal? 
Eu acredito que a maior lição que o cargo me proporcionou é a de que estamos em constante aprendizado. Mesmo sendo Filha de Jó há muitos anos, percebi que cada lugarzinho que visitamos tem algo a acrescentar, e isso é muito engrandecedor para mim, como Filha de Jó e como pessoa. 


8- Quais são as suas perspectivas para as filhas de jo internacional no futuro?
Acredito que a Ordem tem muito potencial para crescer aqui no Brasil. Em uma realidade difícil como a que nos encontramos, a Ordem para mim será sinônimo de esperança por um mundo melhor. Acredito que ela continuará se adaptando às novas realidades e fará a diferença na formação de tantas jovens mulheres, que seguirão mais fortes e empoderadas!

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,