Ana Beatriz Mallet, Membro de Maioridade do bethel #16 - Saquarema, RJ.
2 -Como foi a preparação para SS? Teve dificuldade em conseguir informações e orientação para SS;
A preparação pra SS foi bem corrida, apesar de ter começado com a ideia de participar do concurso em Janeiro, quando tirei o passaporte e comecei a pesquisar o custo da viagem, somente em Abril comecei a trabalhar para garantir a minha participação e mesmo com as inscrições feitas, só tive certeza de que iria em meado de Julho - mega em cima da hora, o que me deixou maluca por alguns dias. (rsrs) Minha sorte foi ter a ajuda das irmãs que já tinham participado da SS e do Concurso, Carolina Mesquita, Emanuelle Machado e Júlia Maria, sempre que tinha alguma dúvida e não sabia o que fazer, elas me ajudaram e incentivaram muito! Apesar de ter tudo da SS no site JDI, muitas vezes precisei entrar em contato com algum responsável e sempre foram super prestativos e compreensíveis.
3- Foi sua primeira vez na SS? Se sim, como foi a recepção de vocês durante a SS? o que teve de mais diferente na SS dos eventos que vc já participou da ordem ou das demais SS (para quem já participou)
Sim, foi minha primeira vez na SS e por ter ido sozinha, estava realmente preocupada com como chegar, como seria recebida e tudo devido a comunicação que seria bem difícil pra mim. Mesmo com o curso, a timidez e o medo de falar outra língua foi o meu maior desafio na SS. Apesar de ser "desconhecida", em momento algum me senti “fora de casa”. Todos me trataram como uma verdadeira filha, especialmente Mom Ronal, Dad Mike, Mom Kristie e as irmãs Sarah e Jessie Korducki que ficaram responsáveis por mim. Achei super engraçado como várias pessoas vinham falar sobre outras irmãs brasileiras, perguntavam se eu conhecia e contavam alguma história, e a forma como eles simplesmente nos amam e amam nosso país! Acredito que o que vi de mais diferente durante a SS foi em como eles realmente tornam tudo divertido ao mesmo tempo que levam super a sério, sem contar na quantidade de FDJ num mesmo lugar.
4- Quais as atividades da SS vc participou? Como foi a experiencia, vocês conseguiram acompanhar todas as atividades das quais podiam participar?
Infelizmente não pude participar de muita coisa, pois já tinha 20 anos. Dos eventos oficiais, participei do Concurso de Miss Filha de Jó Internacional, abertura da SS, jantar formal, reunião do Supremo Bethel, instalação do Supremo bethel e a do Supremo Conselho Guardião. Mesmo com a agenda apertada de provas do MIJD, pude fazer um passeio em Philadelphia e no Hersheypark com a família JDI de Wisconsin, e também participei do jantar deles; estes foram os momentos que mais interagi com as meninas e adultos, todos super incríveis!!
5- Sentiu alguma dificuldade de comunicação com os outros participantes do evento? você conseguiu interagir com todos? alguma situação engraçada por causa da comunicação?
Nossa, a comunicação foi bem difícil! Rsrs Quando estava com os meus responsáveis, quase não senti dificuldade, pois realmente me sentia a vontade. Mas durante as provas e jantares... muitas vezes as palavras me sufocaram (!!) porque eu queria falar, queria conversar - quem me conhece, sabe que falo muuuito- mas o medo de falar algo errado era tão grande, que fiquei presa a frases curtas, um dos meus maiores arrependimentos. E que eu me lembre, tiveram muitas situações engraçadas, mas durante a SS foi na noite do concurso, que eu meio que “não quis” devolver o cartão da pergunta a MIJD Taila Gouge, estava tãoo nervosa que fiquei com medo de não conseguir entender o que ela ia falar e de esquecer as respostas que tinha ensaiado com a Jessie, então queria ler o cartão logo ai ficou aquele puxa pra cá-puxa pra lá! Rrsrsr Os outros foram pedindo informações nos aeroportos, um deles resultou em rolar na escada de tanto subir e descer procurando o lugar. Tomei um banho do café e colecionei alguns hematomas, mas no final deu tudo certo!
6 - Como foi para você participar do concurso de MFJI, o que mais foi difícil durante todo as atividades do concurso. E como foi a integração com as outras candidatas.
Durante as etapas do concurso, todas que eu precisava falar e estava “sozinha” foram muito muito difíceis. A emoção de estar pela primeira vez em uma SS, em participar do concurso, conhecer tantas pessoas e ver poucos ou nenhum rostinho conhecido, me deixava um pouco paralisada. Esse ano, posso dizer que o concurso foi impecável! A tradução da prova estava perfeita, o comitê foi muito cuidadoso ao planejar os horários e as necessidades de cada menina, e sempre fizeram de tudo para nos deixar relaxadas e calmas com o que estava acontecendo. A noite do concurso mesmo, foi simplesmente INCRÍVEL! A entrada das candidatas foi a coisa mais linda que já vi em um evento da ordem. O que senti das candidatas é que elas tiveram muito carinho com aquelas que eram de fora. Teve uma candidata, inclusive ela ganhou o Miss Simpatia, Olivia Taylor Miss Filha de Jó de Minnesota, ela preparou um kit com sabonetes naturais e uma mensagem especial pra cada candidata. Achei tão fofo que tá guardado até hoje!
7 - Como foram os momentos de integração com os outros participantes do SS
A maior parte do tempo, fiquei com as meninas de Wisconsin, já que meus responsáveis eram de lá. Entre elas, me aproximei bastante de algumas meninas e fiquei muito emocionada quando vi os cartazes para a noite do concurso que tinham feito pra mim! Guardo todas em meu coração e os cartazes no armário! Rsrs
8 - Das atividades que aconteceram durante a SS têm algum momento de interação ou programação específica que pode ser adotado nos congressos aqui no Brasil
Dos congressos no Brasil, só participei do nacional e o do meu estado. Acredito que poderiam ter uma duração maior, o do Rio, por exemplo, tem mais ou menos 2 dias e acho pouco tempo pra interagir com as meninas. Quem não quer mais tempo vivendo a ordem e todos os ensinamentos com diversão, não é mesmo?? Rrsrs
9 - Qual mensagem deixa pra as irmãs que podem participar de uma SS, tendo a oportunidade de participarem do concurso de MFJI?
Para as irmãs que têm a oportunidade de participar do concurso, de verdade, vale muito a pena todo esforço, toda dedicação. Sabemos que o país anda difícil economicamente e isso dificulta muito a participação, mas se tem o mínimo de possibilidade de você participar, se agarre a ela e só vai, porque você não vai se arrepender! Se precisar de ajuda, peça ao maior número de pessoas possível, estamos aqui pra nos ajudar sempre. Se estiver desanimada, converse com alguém que já participou, garanto que o desânimo passará rapidinho. A forma como eles vivem e amam a ordem é incrível. Cada segundo é precioso, cada pessoa que você troca uma palavra ou apenas um sorriso, com toda certeza, ficarão marcados em você para sempre. E a explosão de emoções durante o concurso é algo inexplicável!
Gostaria de agradecer com todo meu coração a todos que me acompanharam nessa jornada, que me ajudaram muito, não me deixaram desistir e que acreditaram em mim, sem vocês nada disso seria possível!! Tenho muita sorte por ter pessoas tão especiais ao meu lado!
Um agradecimento especial a todos os maçons e adultos que nos dão sua herança e que mantem viva nossa ordem!
0 comentários:
Postar um comentário
Com amor de Jó,