SHRINERS INTERNACIONAL



A Shriners International é uma fraternidade baseada em diversão, companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. Com cerca de 325.000 membros em 194 templos (divisões) nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, México, Filipinas, Porto Rico e República do Panamá, nossa fraternidade é aberta a homens de integridade de todas as esferas da vida.

A Shriners International também apoia os Hospitais Shriners para Crianças®, um sistema de saúde com 22 hospitais pediátricos dedicados a fornecer cuidados médicos, pesquisa de excelência mundial e oportunidades educacionais para os profissionais médicos.

 

Em 1870 um grupo de maçons se reunia com frequência para almoçar no Knickerbocker Cottage, na Sexta Avenida, em Nova York. Em uma mesa especial no segundo andar, um grupo de homens especialmente jovial se reunia regularmente. Entre os regulares estavam Walter M. Fleming, M.D. e William J. “Billy” Florence, um ator. O grupo conversava com frequência sobre iniciar uma nova fraternidade de maçons – mais centrada na diversão e na camaradagem, do que no ritual. Fleming e Florence levaram essa ideia a sério o suficiente para fazer algo sobre ela.

Enquanto estava em turnê na França, Billy Florence foi convidado para uma festa oferecida por um diplomata árabe. O estilo exótico, sabores e música da festa de temática árabe inspirou-o a sugerir esse como tema para a nova fraternidade. Walter Fleming, um devotado irmão da fraternidade, baseou-se nas ideias de Fleming e usou seu conhecimento do ritual fraternal para transformar o tema árabe na Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Místico Shrine (A.A.O.N.M.S.).

Com a ajuda de outros frequentadores do Cottage Knickerbocker, Fleming elaborou o ritual, desenhou o emblema e as vestes, formulou uma saudação e comunicou que os membros usariam um barrete vermelho.

A primeira reunião do Shriners de Meca – o primeiro templo (divisão), estabelecido nos Estados Unidos, foi realizada em 26 de setembro de 1872.



O barrete é um dos símbolos mais reconhecíveis da Shriners International, e foi adotado como seu chapéu oficial em 1872. Assim chamado por causa da cidade de Fez no Marrocos, o chapéu representa o tema árabe em que a fraternidade foi baseada. Serve também como um símbolo externo da própria adesão à fraternidade. Muito parecido com o avental branco usado pelos maçons como símbolo de sua fraternidade, o barrete é usado apenas pelos Shriners como um símbolo de sua filiação nesta fraternidade única.





O emblema na parte frontal do barrete, a lua crescente e a cimitarra, são uma parte importante do tema da fraternidade que é representativo das características incorporadas pela Shriners.

A cimitarra representa a espinha dorsal da fraternidade, os seus membros.

As duas garras representam a fraternidade e a filantropia da Shriners.

A esfinge representa o corpo diretivo da Shriners.

A estrela de cinco pontas representa os milhares de crianças ajudadas pela filantropia a cada ano.

O emblema também tem o lema “Robur et Furor”, que significa “Força e Fúria”. 



Fonte: Shriners Internacional


Um comentário:

Com amor de Jó,