ASSEMBLÉIA DAS FILHAS DE JÓ NO 2º DIA DO CONABB





No 2º dia do CONABB aconteceu a Assembléia das Filhas de Jó, que tinha como principal objetivo deixar as Filhas de Jó decidirem sobre os principais assuntos das Filhas de Jó do Brasil. Ela foi conduzida pela Past Miss FDJ Internacional Aline Busnardo, que começou explicando como seria a reunião. O primeiro assunto a ser tratado foi sobre o Concurso de Miss Filha de Jó do Brasil, e foi aberto um momento de discussão para as meninas debaterem esse assunto. Muitas foram contra a realização do concurso, sempre usando o argumento de que com apenas uma menina do Brasil (que seria a Miss FDJ do Brasil) podendo concorrer ao Miss FDJ Internacional (MFDJI) nos EUA, aquelas que também desejassem participar não poderiam. No decorrer do assunto surgiram questionamentos sobre qual seria o critério de escolha da 2ª opção para o MFDJI, caso a Miss FDJ do Brasil não pudesse participar, porém, isso foi deixado para ser discutido depois, uma vez que as meninas estavam lá apenas para votar se devia ou não ter o concurso. As que foram a favor do Concurso usaram o argumento de que com a nossa Miss, o Brasil poderia concorrer todo ano ao MFDJI, o que não acontece normalmente. A votação aconteceu, e com 104 votos, foi decidido que o concurso seria realizado no próximo CONABB. Porém, como alguns Membros de Maioridade também votaram, a votação teve que ser anulada, pois apenas as Filhas de Jó ativas deveriam votar. Mais tarde aconteceu outra reunião para a votação, e 103 meninas votaram novamente a favor do concurso. 


O segundo assunto a ser discutido na Assembléia foi sobre a sede e a periodicidade do próximo CONABB. Muitas acharam que o local deveria ser escolhido na forma de rodízio entre as regiões, para não prejudicar aquelas que moram longe e não puderam comparecer por causa da distância. Outras disseram que o II CONABB deveria ser realizado no Estado da maior delegação, que no caso era a de Mato Grosso. Sobre a periodicidade do Congresso, as meninas decidiram que ele deveria ser a cada 2 anos, e não 1, pois assim não afetaria a realização dos Congressos Estaduais e Regionais. Como a decisão do local também dependia dos Conselhos, não houve votação, e eles que ficaram de tomar a decisão final, que teve como resultado a escolha do Estado de Minas Gerais, o qual realizará o CONABB em 2015 (e não 2014, por causa da Copa). Após 2015, o Encontro será feito a cada 2 anos.
O terceiro assunto discutido foi sobre a Unificação do Ritual Musical, mas por causa do tempo, não pôde ser aprofundado. A irmã Aline Busnardo explicou o que o Comitê de Unificação estava fazendo, e explicou a importância dessa unificação para os Bethéis do Brasil, pois hoje uma menina visita um Bethel de outro Estado ou Cidade, e muitas vezes não sabe cantar as musicas por causa da letra e do ritmo, que são diferentes do que ela conhece.





Relato da nossa irmã Cecilia Amstalden ,Oficial do Bethel Jurisdicional de São Paulo e
PHR do Bethel 19 A.D.L.A. – Campinas, SP

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,