ANNE CRISTINE



 ANNE CRISTINE 
PHR e MM do Bethel 01 Caicó, RN e Purpura Real


1 – Inicialmente fale um pouco de você, sua família, escola/faculdade, trabalho e que costuma fazer nos momentos livres;


Me chamo Anne Cristine Trindade de Araújo, sou Turismóloga (Bacharel em Turismo), pela Faculdade Católica Santa Teresinha , Guia de Turismo pelo SENAC . Filha de Joaquim Aprígio Neto e Líbia Lafaiete Trindade de Araújo , tenho um único irmão, e sou noiva de Romério Allysson. Criada em uma família amorosa, onde somos mais que pai, mãe, filhos, somos amigos, irmãos e companheiros para todas as horas. Sou funcionária pública municipal e trabalho no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó. Sou seridoense de corpo e alma e por isso tenho as características de uma mulher tipicamente seridoense sejam elas boas ou ruins aos olhos de alguns. (risos) Nas horas vagas gosto de tudo que não me deixe em casa ociosa. 
 

2 – Como foi o seu primeiro contato com a Ordem Internacional das Filhas de Jó.

Meu contato com as Filhas de Jó nasceu junto com elas no Brasil, já que meus pais e padrinhos são fundadores da Ordem no Estado e no Nordeste, então em meados de 1993, ouvia entre conversas de adultos a fundação de um organização para meninas com parentesco maçônico, não entendia bem o que queria dizer mais sabia que seria ótimo participar já que via meus pais e padrinhos tão empolgados, brinco, dizendo que virei Filha de Jó naquele dia, porque meu coração já pertencia a essa ordem desde o primeiro instante.


3 – Você participa de outras organizações, qual, como faz pra conciliar as atividades com família e trabalho?


Não participo de outras organizações, me sinto realizada e completa com o trabalho feito na Filhas de Jó. Uma parte boa em ter a família inteira envolvida nesse trabalho em prol da juventude é que fica mais fácil conciliar os serviços em prol da maçonaria e a atenção dada a família. Costumamos dizer que somos uma família tipicamente maçônica, pai Maçon, mãe, samaritana, Filho Demolay, Filha, Filha de Jó, e para completar essa linda família um noivo Sênior Demolay.

4 – Quais os cargos/funções que você ocupou dentro da ordem das Filhas de jó?! No momento você estar com algum cargo?!


Me orgulho em dizer que tive a oportunidade de ser 15 dos cargos de uma diretoria. Apenas não tive a oportunidade de ser Guarda Externa, Guia, 2ª Zeladora, Tesoureira. Sendo 2ª e 1ª Princesa por dois mandatos.

5 - Qual o momento mais marcante que a Ordem lhe proporcionou?

Se eu disser que teve um único dia seria injusta com tantos momentos marcantes esta Ordem já me deu, mas, posso dizer que sair de casa para um congresso com a missão de representar sua cidade no primeiro concurso de Miss Filha de Jó Nordeste, ainda uma menina, sem a companhia de meus pais, mais a confiança de todas as filhas, e conseguir ganhar o concurso diante de tantas filhas preparadas para mim foi uma lição, não um momento único, porque já vivi vários momentos impares, mais foi um lição de coragem e amor, eu fiz por amor e ainda testei minha coragem.

6 - Qual a lição que a Ordem trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na vida pessoal?

O respeito para com as pessoas, com os sentimentos das pessoas e a maneira de ser de cada um. Respeitar ao próximo. Essa foi a grande lição.

7 – Quais os projetos ou trabalhos que você realizou na ordem?! 
O maior e que me deixa mais orgulhosa foi a criação e fundação de uma creche em um bairro carente da minha cidade, um projeto meu como honorável rainha que foi realizado graças ao meu querido Bethel 01 em parceria com a Prefeitura Municipal.

8 – Conte-nos um pouco da sua experiência de Filha de Jó participando como Membro de Maioridade e Membro do Conselho Guardião do seu bethel.

É uma experiência incrível, depois de viver momentos e sentimentos únicos como filha de Jó, temos que aprender a experimentar o sentimento daqueles que nos ajudam e aconselham, vendo de outro ângulo a vida de filha, descobrindo a cada dia um sentimento novo, sinto como se todas fossem minhas sobrinhas e me orgulho de ouvir tantas vezes em lugares tão diferentes alguém chamando “tia” é incrível... não há palavras, gestos ou sentimentos únicos que traduza. Como digo a elas, “são minhas meninas” e esse é o sentimento, conhecemos cada uma só pelo olhar, pelo gesto da boca pedindo algo sem dizer uma única palavra. Desejo assim, que toda filha um dia viva esse outro lado.

9 - Conte-nos um pouco da sua emoção ao receber a noticia que iria receber o Purpura Real?! Você esperava algum dia ser indicada?! Aproveitando fale um pouco da sua cerimonia do purpura real...

Não me lembro ao certo das palavras proferidas pela SDA Gyane, mas, lembro bem da frase : Você foi aceita para receber o Grau de Púrpura Real. E a partir daí as lembranças da ligação que me deu a noticia somem, só me vem na cabeça minha vida como um filme, desde o momento que decidi ser filha de Jó, dos “nãos” recebidos, das conquistas, das irmãs que ganhei, das amigas para toda hora. Lembro que meu coração disparava, eu só chorava, meus pais não entendiam, e do outro lado havia Gyane esperando uma resposta, aflita pelo meu silencio. Depois mais calma eu entendi o tinha acabado de acontecer, uma filha que algumas vezes brincou sobre receber esse Grau, tinha acabado de ouvir a noticia que a recompensa havia chegado, que a fé havia prevalecido e a paciência tinha dado uma resposta. Receber o Grau para mim já era uma honra e recebê-lo ao lado de uma irmã tão querida, como Thassila foi uma honra ainda maior, no momento da cerimônia olhávamos uma para outra como se acreditar em tudo que tava se passando, a cerimônia aconteceu na Grande Sessão, e ver os olhares das filhas me dava ainda mais a certeza que devo continuar, o que sinto, é que o trabalho não aumentou nem diminuiu ele permanece igual, apenas um tanto mais reconhecido. Que as filhas tomem como lição, toda filha que fizer o bem em prol dessa ordem que tanto amamos será digna de um dia receber tão honraria.

10 – Na sua jurisdição possui o Grande Bethel e o Grande Conselho Guardião do RN, fazendo um retrospectiva na sua opinião quais foram as mudanças que trouxe para ordem na jurisdição do Rio Grande do Norte e quais as dificuldades que enfrentaram no inicio.

Entre os benefícios que o GCG nos trouxe, sem dúvida o maior de todos é o fortalecimento de nossa Ordem no Rio Grande do Norte, antes éramos Bethéis separados por distâncias e algumas pequenas diferenças, hoje somos um só, todos trabalhando em prol do nosso estado, não há mais um único Bethel, somos parte de um todo que se chama Grande Conselho. Outra grande contribuição é foi a autonomia que agora possuímos. As dificuldades sempre irão existir, só que agora elas parecem menores, olhamos as coisas com outros olhos e resolvemos de maneira mais

11 - Quais são as suas perspectivas para a Ordem Internacional das Filhas de Jó no futuro?

Uma Ordem cada vez mais forte, certa dos ideais que defende. Com filhas unidas e ultrapassando as barreiras da distância. Lembrando sempre dos ensinamentos do Livro de Jó e sendo filhas dentro e fora das salas do Bethel. 



Gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada para expressar um amor tão grande em linhas tão pequenas, espero que as filhas entendam que não se ganha o Grau de Púrpura Real, e sim, se conquista dia a dia, com cada passo dado, fazendo sem esperar recompensa, mas, certa que dia ela virá. Então, queridas irmãs e tias do Brasil, muito me orgulho em dizer “Sou Filha de Jó” e amo o que faço. Muito obrigada a todos do RN que reconheceram e muito me honraram com o Grau de Púrpura. Obrigada a todos que de uma maneira mesmo que discreta guardou um pouco do seu tempo para ler o que pensa essa filha.

Um comentário:

  1. Menina, tô veia mesmo, ela era uma menininha outro dia...rs. Orgulho do tio Joaquim, pense numa família linda.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,