CLAREZA DO SOM

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto e close-up


Muitas pessoas diriam que seu som favorito é o do mar, ou o canto dos passarinhos. Eu tenho um som diferente que eu amo. Meu som favorito é um tipo de som, a clareza do som. Quando eu era mais nova eu não tinha idéia do que era a clareza do som. As vozes costumavam soar como a da professora do Charlie Brown (do Snoopy), sendo muito difícil entender as pessoas. Sem meus aparelhos auditivos eu só conseguia ouvir claramente se eu me concentrasse muito. Isso fez com que fosse difícil aprender e me socializar. Quando fui me acostumando com a clareza do som, foi bom ouvir o que eu não conseguia ouvir antes.

O fundo HIKE me ajudou a ouvir a clareza do som ao me ajudar financeiramente na obtenção de meus aparelhos auditivos. Meus aparelhos auditivos me ajudaram com meus trabalhos de escola, o que levou à melhora das minhas notas. HIKE também me apresentou às Filhas de Jó Internacional onde eu fiz muitos amigos e ganhei confiança em situações sociais. Meus aparelhos auditivos foram de grande ajuda quanto à memorização das falas do ritual para as Filhas de Jó.

A clareza do som nem sempre é observada pelas pessoas, mas isso é diferente pra mim. Eu sou muito grata ao fundo HIKE pelos meus aparelhos auditivos. O fundo HIKE deu a mim e ao meu irmão cinco mil dólares para nos ajudar a conseguir bons aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos nos ajudaram a chegar onde estamos hoje. Com muitas crianças da HIKE por aí, com problemas auditivos como eu, eu me sinto muito bem por fazer parte de uma organização que ajuda tantas crianças.

Minha parte favorita da clareza do som é a música. Isso me faz sentir como Beethoven, como ele sentia o som. Eu comecei a participar de um coral ano passado, e canto com confiança, sabendo que vou fazer as notas corretamente. Muitas pessoas se surpreenderam com o fato de eu cantar bem, apesar dos meus aparelhos auditivos.

Ter a clareza do som, com o auxílio dos meus aparelhos auditivos, abriu uma nova etapa na minha vida. Esse é o motivo porque a clareza do som é o meu som favorito. É uma das minhas coisas mais queridas. Sou muito feliz por ter essa experiência.

Esse texto foi escrito pela irmã Abigail Hoellering, Miss Alasca 2015-1016, Segunda Princesa do Supremo Bethel daquele ano. Ela ganhou um prêmio da HIKE por ter escrito ele em um concurso de redação.

Retirado da pagina Libras de Jó









2 comentários:

  1. 😊💜 lindeza de texto! Emocionante!

    ResponderExcluir
  2. O Alasca sempre foi reconhecidamente gelado, mas esse texto mexeu muito comigo. Já o li algumas vezes e ficaria encantado de poder dizer a essa grande musicista que nenhum problema é capaz de apagar o que realmente importa na Música: a força de vontade de traduzir o sentimento pra quem puder entender. E o resto, no fundo, nunca fez parte nenhuma de nada que signifique amor sincero, que é o prêmio de todos que buscam reconhecer-se perante alguma Luz, como a fórmula mais perfeita que há no mundo todo, desde a própria Criação, chamada "mulher". Que as Filhas de Jó persistam em busca do amor que tanto sonham porque ele existe! Bons sonhos!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,