VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA FALAR DA DIVERSIDADE DA NOSSA ORDEM?



Vocês estão prontos para falar da diversidade da nossa Ordem? .

E hoje a diversidade que trago é aquela que muita das vezes mais conflitamos nas relações entre filhas e adultos, advindos de um longo processo histórico de preconceito.

Não podemos, enquanto Organização, levantar uma bandeira de igualdade sem que abracemos todas as causas de coração aberto e hoje vim aqui trazer uma grande causa e dizer que vocês não estão sozinhas, independente da orientação sexual de cada uma de vocês, somos parte de um todo e plural na nossa diversidade, sendo o amor o elo que nos une.

Enquanto Filhas de Jó, fico feliz que por parte das filhas vivemos uma relação incrível de aceitação da pluralidade, e em relação aos adultos me questiono, qual adulto eu quero ser? Aquele que acolhe ou aquele que traz insegurança de aceitação da filha? Pois eu digo a vocês, o mundo já é cruel demais lá fora para que as Filhas de Jó Internacional não seja um ambiente de extrema segurança, onde a menina se sinta livre para ser quem ela realmente é e a amar da maneira que ela bem entender! Hoje vim trazer essa reflexão para esse assunto, que outrora vem à tona e que por tantas vezes se torna um grande tabu.

Então passando pra falar, filha, você não está sozinha, nunca estará, você faz parte de um elo dessa enorme corrente roxa e branca e se sinta sempre segura conosco. Você é única e incrível, não se sinta mal por não amar da forma padrão proposta, somos todas um estranho ímpar.
.
.
.
Declaração de Diversidade (Extraído do site oficial das FJI aqui )
.
As Filhas de Jó Internacional tem orgulho de sua longa história como uma organização de liderança para meninas e jovens mulheres. Nós somos uma organização de oportunidades iguais e não discriminamos ninguém com base em raça, cor, nacionalidade, deficiência ou orientação sexual.

As Filhas de Jó reconhece que ao respeitar a diversidade de indivíduos, seu histórico e diversos pontos de vista podemos crescer e melhorar enquanto organização. Para alcançar meninas de várias experiências sociais, nós vamos nos esforçar para formar uma base de voluntários que reflita a diversidade de nossa nação e das comunidades em que estamos presentes.

Aline Viana



Oi! Se você se identifica, e se sentir confortável, pode mandar e-mail pra nossa sessão cartas de Jemima! Garantimos o anonimato! 

contato.fdjbrasil@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,