MINHA HONORÁVEL RAINHA DO BETHEL JURISDICIONAL - LORENA ARAÚJO


1- Inicialmente fale um pouco de você, da sua família, escola/faculdade, trabalho e o que costuma fazer em momentos livres. 
Meu nome é Lorena, tenho 24 anos, sou bacharel em direito e trabalho para o Estado, até o momento que alcançar meu objetivo de concurso público. Durante meus momentos livres costumo assistir séries e ler livros, e sempre que possível gosto de sair para comer.

2- Como foi seu primeiro contato com as Filhas de Jó Internacional?
Apesar de o meu pai ter iniciado na maçonaria quando era criança só tive contato com as Filhas de Jó com 14 anos, pois por motivos de trabalho ele optou por afastar, quando o mesmo retornou, ingressou na loja maçônica a qual possui membros fundadores da nossa Ordem no Estado de Goiás, e com isso surgiu o convite para assistir uma reunião, por não ter conhecimento apenas meus pais participaram da reunião de 10 anos do meu Bethel, participei da festa apenas, e foi onde conheci as irmãs do meu Bethel.

3- Você participa de outras organizações? Se sim, quais? Como faz pra conciliar as atividades com a família e trabalho? 
Participar do BJ e conciliar as atividades da família e trabalho requereu planejamento maior, todos Betheis da jurisdição foram visitados e todas as viagens foram decididas de forma que todos conseguissem conciliar com as atividades familiares e profissionais , alguns imprevistos aconteceram, porém tudo ocorreu perfeitamente.

4- Quais os cargos/funções você já ocupou na ordem? 
Iniciei na Ordem no dia 08/06/2018 e ocupei os seguintes cargos: coral, 1ª zeladora, guarda interna, 2ª Princesa, guarda externa, musicista, coral, Honorável Rainha, tesoureira, secretária, bibliotecária e capelã. Além desses cargos fui Miss Simpatia durante a gestão 2011/2012, conciliei com a minha gestão de Honorável Rainha no primeiro semestre, foi nesse ano também que filiei ao Bethel Jurisdicional, com 18 anos. Após me tornar Membro de Maioridade optei por não participar do Conselho Guardião por conta da faculdade e por já participar do BJ, porém nesse ano fui nomeada para auxiliar a Diretora de Música no comitê. No Bethel Jurisdicional filiei com a idade mínima de nossa jurisdição e ocupei os seguintes cargos: coral, 2ª zeladora, Guia, 2ª Princesa, 1ª Princesa, secretária e na última gestão estou como Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional. 

5- Qual momento mais marcante a ordem lhe proporcionou? 
Durante os meus 10 anos de Ordem cada reunião ritualística, filantropia, evento e congresso a qual passei foram importantes para o meu crescimento, pois participar da Ordem me fez desenvolver em todos os aspectos possíveis, e com isso, considero todos os momentos especiais.

6- Como tem sido a experiência de ser HRBJ/HRGB do seu estado? Conte um pouco da sua reação quando eleita, dos preparativos, instalação, visitas, projetos,planos futuros e sua trajetória até agora: 
Ao ser eleita para o cargo de Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional, pensei em quanta responsabilidade, apesar de já ter participado da linha de frente, eu não esperava ser Honorável. Após a eleição realizei reunião com as Filhas eleitas e depois com o CGJ para apresentarmos nossas propostas, junto com os preparativos da instalação, também nos preparamos do CONFEGO (Congresso das Filhas de Jó do Estado de Goiás) que é sediado por nós, do Bethel Jurisdicional. O projeto da gestão para trabalharmos empoderamento feminino com os Betheis do Estado foi o “Empodere-se”, que será finalizado no CONFEGO 2018. Durante a gestão realizamos dois treinamentos para adultos, um deles com a presença da Marcy Jaqua que esteve presente durante os 20 anos de nossa Ordem no Estado, e um treinamento para as Filhas eleitas. As visitas foram realizadas com o time Jurisdicional, Guardiã Jurisdicional Paulina Correia, Guardião Associado Jurisdicional Thiago Augusto e a Miss Filha de Jó Goiás Laysa Rabelo. Durante a primeira vista oficial do time, levamos o mascote do Bethel Jurisdicional e assim começou o “Beija Flor itinerante” a qual os Betheis em um determinado prazo devem levar o Beijar Flor para outro Bethel, e assim construindo uma maior interação com os Betheis. E para arrecadação de fundos para o CONFEGO, realizamos o sorteio de duas rifas. A gestão está no fim, e fiquei muito feliz por todo o trabalho e das Filhas que agora filiaram ao BJ, sinto que me esforcei para ser digna desse cargo.

7- Qual lição esse cargo trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na sua vida pessoal? 
A lição que tive durante a gestão foi que o aprendizado nunca se encerra, sempre evoluímos com nosso trabalho e que mesmo com os anos de Ordem nós podemos aprender, afinal cada irmã, tio e tia tem algo especial que possa nos ensinar.

8- Quais são as suas perspectivas para as Filhas de Jó Internacional no futuro?
Começando com a minha jurisdição que nesse ano deu um passo muito importante de iniciar com os trabalhos para termos Grande Jurisdição, tenho a esperança as Filhas de Jó Internacional desenvolva ainda mais, o fato de sempre nos adaptarmos com a realidade e o maior acesso a informação com a internet fará que esse desenvolvimento seja continuo.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,