RELATO DA SUPREMA SESSAO 2015 - GABRIELLA RODRIGUES CREVELARO


Meu nome é Gabriella Rodrigues Crevelaro, sou do Bethel 02 de Ji-Paraná, Rondônia e atual Guia do meu Bethel.

A minha preparação começou ano passado, assim que acabou a SS 2014 eu falei PRECISO IR e coloquei na minha cabeça. Fui fazendo minhas economias e com auxílio de parentes e meus pais eu consegui dinheiro para realizar o meu sonho. Não tive tanta dificuldade, pois as informações estavam lá (geralmente no site da ordem ou no grupo da SS) e sempre que tinha alguma dúvida recorria para alguém que já foi outras vezes.

Foi minha primeira vez na SS e foi INCRÍVEL!!! A recepção para com as brasileiras é fantástica e muito diferente do que eu imaginava. As pessoas que falam inglês procuram te entender e procurar palavras que você irá entender com mais facilidade (como no meu caso que o inglês não é fluente), todos foram muito pacientes com os erros na hora de falar e principalmente quando a gente não entendia e perguntava uma 3 vezes o que eles haviam falado rsrs! De diferente tem o fato de não ter palestras, mas tem reuniões, almoços, concursos, passeios e principalmente a interação entre as Filhas.

Tive o imenso prazer de participar do concurso para HRSB. Para mim a prova escrita (que é apenas ritual) foi mais complicada, é um padrão bem mais alto de prova, pedindo coisas bem específicas que geralmente a gente estuda um pouquinho menos, mas mesmo assim foi suuuuuuuuuuper fantástico participar e com certeza vou procurar trazer para nossos concursos esse padrão, para que assim qualquer Filha que participar dos concursos estará apta. 

Inscrevi-me também para o sorteio das oficiais de linha, SB, representante e instaladora (o interesse é que quanto mais coisas você puder participar principalmente se tiver 19 anos rsrs melhor). Tive a imensa felicidade e orgulho de ver duas irmãs do meu Bethel sendo sorteadas para o SB, uma como 4ª mensageira e a outra como Rep para Pennsylvania. Felizmente fui sorteada para Instaladora e carreguei a bandeira das Filipinas, foi uma ótima oportunidade de conhecer as Filhas de lá e fazer amizades com elas (que são umas fofaaaaas).

Em relação a comunicação foi de certa forma tranquilo, se eu não entendia mandava um “Sorry?” logo de cara e me esforçava para entender, graças aos almoços pude conhecer gente de outros países (os lugares no almoço não são marcados e se você não chega cedo acaba não conseguindo sentar todo mundo junto). Um dia eu sentei com Filhas e tias de Nebraska e um tio da Australia, logo já fui trocando snap e swaps e fazendo amizades rsrs. 

Situações engraçadas surgiam principalmente durante as reuniões às vezes comentávamos algo baixinho umas com as outras e a pessoa que estava discursando falava algo que todo mundo ria e nós não havíamos entendido eu falava “ri e aplaude gente! Ri e aplaude”. 

Não participei do Jobie Congress, pois não havia me informado que esse era o momento de discussão das emendas pelas Filhas e tive um passeio no mesmo dia, mas acompanhei por whatsapp e depois já no hotel pude acompanhar as emoções quando mais uma vez a emenda havia sido negada. Foi muito bacana como as Filhas, principalmente americanas, se movimentaram para que houvesse uma segunda votação. Na porta do hotel tinha uma Filha com um caderno recolhendo assinaturas, em menos de 4 horas ela já tinha várias e várias folhas assinadas para que a emenda fosse votada novamente.


Eu acredito que alguns Tios que haviam sido contra abriram um pouco a cabeça, viram que existem os casos em que a candidata não é apenas aquela coleguinha de sala que eu quero no Bethel comigo, mas sim aquela candidata com o perfil ideal para ser Filha de Jó. Tive a oportunidade de conversar com vários tios sobre a emenda e muitos se mostraram a favor desde que a seleção da menina fosse criteriosa como é dentro da maçonaria. Conversando com eles e com as Filhas pude quebrar aquele conceito de “ah, eles não aprovam a emenda pois lá tem muito maçom e tem muita menina para iniciar”, ouvi casos de Betheis com apenas 5 filhas ativas. 

Acompanhar o concurso de Miss foi fantástico, é tão imenso que chega a ser engraçado de ver. Todas as concorrentes se vestem muito bem e andam pelo hotel com um sorriso no rosto, pois a todo o momento elas estão sendo avaliadas. O concurso de Miss não é apenas as provas e entrevista, é a semana inteira! Como elas andam, falam, se vestem, cumprimentam, tudo é avaliado o tempo todo. O dia do concurso é muito bonito e emocionante. Para as meninas que tenham a vontade, criem coragem e comecem a se preparar desde já para o concurso, pois lá elas têm treinadoras para TUDO. Lembrando que todas são capazes de participar e ganhar basta ter preparação. 

A mensagem que deixo é: PARTICIPEM!!! Se esse for o seu sonho assim como era o meu, planejem-se, corram atrás e participem de concursos, sorteios e tudo mais. É fantástico não só o fato de fazer uma viagem ao exterior, mas conhecer outras culturas chamar tio Maçom de Mr, Dad, pelo primeiro nome etc. Pedir pra abraçar as irmãs americanas que não possuem este hábito brasileiro, trocar swaps (levem bastante, pois é uma loucura o tal dos presentinhos) e muito muito mais. Obs: Levem muuuuuuuuuuuuuito vestido longo lindo e maravilhoso, pois elas arrasam nos looks lá!

Beijos e abraços a todas as minhas irmãs, obrigada pelo imenso apoio que eu tive para participar do concurso e as irmãs brasileiras que eu pude conhecer e já amo com o meu coração e tenho muita saudade!!!

Gabriella Rodrigues Crevelaro.

Um comentário:

  1. Parabéns pela determinação e muitíssimo obrigada por nos representar de tantas formas. Aguardando visitas, sua lindaa. Bj bj.

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,