CONSELHO DE CURADORES


Oficiais do Supremo Conselho 2015-2106

Oi meninaaas, o texto de hoje é para esclarecer mais um tema que ainda é pouco conhecido por nós. O Conselho de Curadores! Com as emendas sobre o assunto aprovada na ultima SS, houve o despertar pelo assunto e já que a nossa missão é informar, então vamos a ela!

A palavra CURADOR significa “aquele que trata das questões de Direito em nome de outros”. Pois bem, é exatamente isso que o Conselho de Curadores da nossa Ordem faz. Eles são responsáveis por cuidar de toda a parte administrativa e burocrática, preservando inclusive as propriedades históricas das Filhas de Jó Internacional, cuidando para que não haja desvio de finalidade da instituição e que tudo ocorra como previsto em nossa Constituição.

O Conselho de curadores deve ser composto por 9 membros, dele fazem parte a Suprema Guardiã, o Supremo Guardião Associado, a Vice Suprema Guardião, o Vice Supremo Guardião Associado e 5 membros eletivos. Para ser elegível ao Conselho de curadores os homens devem ser Mestres Maçons e as mulheres devem possuir no mínimo 20 anos e ter o parentesco Maçônico exigido. Lembrando que todos os membros do Conselho de Curadores devem ser membros do Supremo Conselho Guardião.

A função desse Conselho é vital para a nossa organização, ele é o responsável por supervisionar e aplicar todas as diretrizes administrativas das Filhas de Jó Internacional pelo mundo. Seus deveres estão elencados em uma página inteira do Estatuto do SCG, e entre eles, está até o monitoramento de todas as comunicações do site oficial da Ordem e o controle de todos os portais de internet que usam a nossa marca.

Cabe aos membros desse Conselho desde a escolha de um banco seguro para lidar com os negócios financeiros da Ordem, até cuidar do uso das patentes e registro de direitos autorais, do arquivo completo com todas as edições do Ritual desde a fundação da Ordem, bem como todos os documentos de valor. Realizar o investimento adequado aos fundos excedentes e aprovar as licitações para quaisquer compras realizadas pelo SCG.

É também o Conselho de Curadores responsável por supervisionar e administrar o Fundo Ethel T. WeadMick , manter o controle da fabricação e distribuição das joias oficiais da Ordem e rever todos os contratos assinados pelo SCG.

Esse ano na SS foram propostas 5 emendas referentes ao CC. 4 foram devidamente aprovadas e apenas 1 rejeitada, entre as aprovadas está a possibilidade da realização de reuniões de urgência por meio de videoconferência ou audioconferência, visando uma maior flexibilidade entre os membros da nossa Ordem tendo em vista que ela é internacional.



Beijóóós! E nos mandem dicas ou sugestões sobre o que vocês querem ver aqui. Afinal, nossa missão é informar!



Camila Abrantes.



0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,