UMA MEMÓRIA MUSICAL - PARTE 3












 

Lembro-me de Maud Murrow... deu uma ótima leitura de Os Miseráveis. O concerto terminou com três belos números de ópera pelo coro e a canção final foi "Dance of the Fairies " um acordo com as palavras para definir uma das Danças Húngaras de Brahms. As meninas do #1 e eu trabalhamos duro nos números dos concertos.

Minha outra tarefa, muito agradável, era ficar com Ethel e Ruth Mick quando seus pais iam viajar para instituir Bethéis... nós três tomávamos nossas refeições e à noite todas se retiravam para uma cama com uma pilha alta de colchões, para dormimos na varanda, que não era de vidro fechado. Nós nos vestíamos para dormir em quartos quentes e quando todas estavam prontas, fazíamos uma grande corrida para os quartos gelados e havia muita gritaria e tremedeira, até que nos esquentássemos. O quarto membro do nosso grupo era o gato da casa. Foi muito divertido para todas nós, especialmente para mim que já havia morado em um hotel do centro e Sr. Faber estava longe, dando aulas em Iowa durante a semana e voltava em Omaha apenas nos fins de semana.

Ambas, Ruth e Ethel, eram lindas, sempre ocupadas com seus trabalhos escolares... mas nunca muito ocupadas para fazer favores para todos.

Sua amiga íntima,

Lillian Faber G”

Talvez o leitor tenha notado algumas discrepâncias na comparação entre o texto e o programa do concerto. Uma consideração deve ser dada ao fato de que a carta da Sra. Faber foi escrita 40 anos depois do concerto. Mesmo com essas pequenas inconsistências, estamos muito felizes de ter essa lembrança pessoal. Como editora do Supreme Exchange News, em 1990, eu incluí este artigo em uma edição especial dedicada à História da OIFJ. Reimpressões do Supreme Exchange News - História Edição Especial estão disponíveis no Escritório do Supremo Conselho Guardião em Papillion, Nebraska. Foto do programa do concerto da coleção da Sala Memorial da Sra. Ethel Wead Mick .


Fonte: A Musical Memory: Reminiscences of Lillian G. Faber
 

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,