GEOVANA ZAMPIER FERREIRA




GEOVANA ZAMPIER FERREIRA

Grande Secretaria 2012-2013, Past Grande Deputada 2011-2012 e Past Grande Guardiã GCG- MG 10ª E 11ª Gestão.


1 – Inicialmente fale um pouco de você, sua família, escola/faculdade, trabalho e que costuma fazer nos momentos livres; 
Geovana Zampier Ferreira, completando 56 neste mês, casada há 28 anos com Tio Ademir Eustaquio Ferreira, tenho 02 filhos, Marcus Vinicius Senior DeMolay e Tatiana Filha de Jó (MM).
Graduada em Ciências Contábil e pós-graduada em Contabilidade Governamental pela UFMG.
Aposentada do Governo Estado de Monas Gerais após 32 anos de serviço prestado. Gosto de ler, viajar para visitar familiares, ginástica no grupo de terceira idade, grupo de Oração na igreja do bairro e no tempo livre dedico à Ordem . 

2 – Como foi o seu primeiro contato com a Ordem Internacional das Filhas de Jó 
Ao iniciar minha filha na Ordem no ano de 2002, fiquei encantada com os ensinamentos e o carinho que fui recebida, e assim que pude entrei para o conselho.


3 – Você participa de outras organizações? Se sim,quais? como faz pra conciliar as atividades com família e trabalho?

No momento não faço parte de outra organização, mas como meus filhos já não moram comigo fica fácil estar fazendo outras atividades ate mesmo para ocupar meu tempo.



Posse como Grande Secretária

4 – Quais os cargos/funções que você ocupou dentro da ordem das Filhas de Jô?! No momento você estar com algum cargo?!

No Bethel nº 12 Belo Horizonte, Herdeiras da Luz ocupei os cargos de Promotora de Boa Vontade (Filantropia), Guardiã Secretaria, Guardiã do Bethel por 3 gestões.
No Grande Conselho Guardião ocupei os cargos de Vice- Grande Guardiã período de 2007/2008, Grande Guardiã períodos de 2009/2010 e 2010/2011, Grande Guardiã Deputada 2011/2012 e atualmente estou no cargo de Grande Secretária.

5 - Qual o momento mais marcante que a Ordem lhe proporcionou?

Ao abrir a Grande Sessão de 2010 e ver o local com mais de 500 pessoas.

6 - Qual a lição que a Ordem trouxe que lhe possibilitou mais mudanças na vida pessoal?

Trabalhar na Ordem nos ensina a ser mais comedido, pensar antes de falar, não julgar antes de ouvir os dois lados e ouvir e respeitar a opinião do outro.


7 – Quais os projetos ou trabalhos que você realizou na ordem?!

Ao assumir o cargo de GG do GCGMG nos propusemos em trabalhar em equipe, ou seja, toda e qualquer decisão foi em conjunto com o Conselho Executivo.
Visitar os Betheis de MG, dividindo conhecimentos e aprendendo com os mesmos.
Para divulgar e incentivar o conhecimento da Constituição da Ordem, enviava periodicamente por e-mail aos Conselhos Guardiões de Bethel e Filhas, perguntas com o conteúdo com perguntas pertinentes as Leis da ordem.


Grande Sessão 2012


8 – Conte-nos um pouco da experiência de ter um Grande Conselho Guardião e Grande Bethel na jurisdição, das dificuldades iniciais e como é o contato de vocês como o Supremo Conselho Guardião.

É bom ter um GCG e GB em nossa Jurisdição por que os assuntos trazidos a tona são melhores divulgados e mais rapidamente divulgados.
É interessante ocupar um cargo superior na Ordem, não imaginamos os problemas de cada Bethel ate que ele chega a nós.
Lidamos com Gravidez, divergência entre pais e filhas, divergências de CGB, pai interferindo na gestão da filha quando HR e muitos outros. A confiança que as filhas e tios deposita em você quando recebe o retorno é impagável.
O Supremo na pessoa da Marilee Smiley nos deu o respaldo que precisávamos no momento certo, sempre disposto a responder e atender nossas solicitações.

9 – Recentemente aconteceu a Grande Sessão de MG contando com uma grande participação dos membros da ordem da jurisdição. Conte-nos um pouco de como é organizado a Grande sessão, o que acontece durante o evento e como contribui para o crescimento da ordem no estado de MG.

Ao terminarmos uma GS, iniciamos a organização da seguinte, com previsão de data e reserva de local que deverá ser de fácil acesso, capacidade de hospedagem com custo acessível e salão mais reservado para as reuniões.
A Organização da GS demanda um trabalho conjunto. Realizamos reunião do Conselho Executivo para decidir o que fazer na GS. Após esta reunião uma pessoa fica responsável para contatar o fornecedor e enviar os orçamentos com descrição do produto por e-mail para todo o executivo onde discutimos o que autorizar, mudar ou procurar outro.
As inscrições este ano foram através do site do GCG e após, enviado por grupos de 4 ao SESC para hospedagem. A maior dificuldade este ano foi o numero de inscrições para hospedagem superior ao numero de vagas. Mas com a colaboração de tios e filhas conseguimos hospedar 535 pessoas no local do evento.
Uma GS é para definirmos os assuntos pertinentes ao GCG, eleição dos cargos do GCG, indicação de mudanças no MRR, integração dos conselhos, posse do GB e GCG.
Em MG as filhas sempre participam da GS. O Grande Bethel é o responsável por este trabalho que chamamos de “Encontro de Filhas de Jó” onde há gincanas ritualística, caça tesouro, show de talentos e outras atividades ocorridas durante o evento programados para divertir e ensinar as filhas os ensinamentos da Ordem.

10 - Quais são as suas perspectivas para a Ordem Internacional das Filhas de Jó no futuro?

Trabalhar para que as filhas continuem a seguir os ensinamentos da Ordem dentro e fora das reuniões, respeitando o Conselho Guardião e suas irmãs do Bethel, tendo um comportamento adequado quando em visita em reuniões publicas de outros Betheis, DeMolay e Maçons.




Agradeço a oportunidade de estar divulgando a Ordem em MG através desta entrevista.
Aos Maçons por que sem eles não estaríamos com este trabalho tão gratificante.
Um abraço carinho a todos, da tia Geovana.

4 comentários:

  1. Tia Geovana sempre arrasando!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer essa tia na Grande Sessão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco da tia e da ordem no estado de MG, espero que possamos nos conhecer pessoalmente nos congressos da vida pela ordem!

    ResponderExcluir
  4. Cara Tia Geovana, foi um praze conhecê-la, parabéns pelo seu empenho e dedicação. Acredito que a união de Bethéis, Capítulos Demolay, Fraternidade Feminina, etc, compoem a grande sustentação e alicerce da Ordem Maçônica.
    Grande abraço,
    Tio PC
    Bethel Vigilantes do Quartel
    Loja Maçônica "Luz, Amor e Vida".

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,