MARILYN OLSON




MARILYN OLSON
PHR; MM; Guardiã do Bethel #20 de Torrington, Wyoming; PGG, Wyoming; Past Grande Tesoureira, Wyoming, por 10 anos; Presidente do Conselho de Curadores (2006-2007); Past Suprema Guardiã (2008-2009); Membro do Supremo Comitê de Jurisprudência; Suprema Deputada para Oregon, 2010 - 2012; Suprema Deputada para Arizona 2010-2011.



1 - Inicialmente fale um pouco sobre você, sua família, escola/faculdade, trabalho e o que costuma fazer nos momentos livres  

Estou casada há 42 anos e tenho 1 filha e 3 netos (um menino de 14 anos e gêmeos de 9 anos – 1 menino e uma menina). Fui para faculdade por 3 anos mas não me formei porque casei e nós decidimos trabalhar em nossa cidade natal. No meu tempo livre eu gosto de viajar em nosso motor home e passar o tempo com os netos. Não posso esquecer do meu cachorro – um Shorthair alemão de 7 anos de idade que adora caçar, mas adora sentar no meu colo e aconchego!

2 - Como foi seu primeiro contato com a Ordem Internacional das Filhas de Jó?
Quando eu iniciei, com 13 anos de idade, eu pensei ter sido a coisa mais impressionante que já aconteceu comigo. Eu lembro que chorei escutando a história de como Jó sofreu e depois fiquei tão feliz de saber que ele sobreviveu! Isso pode soar estranho – mas a iniciação foi feita incrivelmente bem e a história de Jó realmente me impressionou.

3 - Você participa de outras organizações? Se sim, quais? Como você faz para conciliar as atividades da Ordem com a família e o trabalho?
E sou membro da/do P.E.O que é uma organização que ajuda mulheres a conseguir educação de faculdade. E foi árduo para minha família por eu estar tão envolvida com as Filhas de Jó, especialmente quando fui a Suprema Guardiã. Mas eles me apoiaram. E meu marido aprendeu a cpzinhar muito mais coisas desde que viajava muito.

4 - Quais cargos/funções você ocupou na Ordem? No momento vocês está ocupando algum cargo?
Eu sou PHR, Membro de Maioridade, Past Grande Guardiã, Presidente do Conselho de Curadores (2006-07), Past Suprema Guardiã (2008-2009). Este ano estou ocupando o último ano como membro do Supremo Comitê de Jurisprudência.


Marilyn e Past Honorável Rainha - 1967


5 - Qual o momento marcante que a Ordem lhe proporcionou?
O momento mais importante pra mim foi quando uma Filha que eu encontrei muitos anos antes, como Grande Guardiã escreveu para mim. Ela me agradeceu por ajuda-la e escutá-la em uma noite que nós estávamos em um acampamento de verão. Ela estava com muitos problemas a algumas meninas estavam sendo muito rudes com ela. Eu escutei sobre isso e fui a cabana dela para conversar com ela. Então, para ela escrever para mim 5 ou 6 anos depois me fez assim tão feliz. Muitos adultos realmente querem ajudar as Filhas e isso é muito gratificante de se saber, que o tempo passado com uma jovem garota atualmente fez diferença na vida dela.


6 - Qual lição que a Ordem trouxe que lhe proporcionou mais mudanças na vida pessoal?
As lições de fé me ajudaram mais. Eu fiquei doente boa parte da minha adolescência e se eu não tivesse convicção de que se você tiver fé você pode ultrapassar obstáculos eu estaria numa situação ruim. Fé em Deus significa muito e muito frequentemente nós esquecemos que Deus está sempre olhando por nós.


7 - Quais os projetos ou trabalhos que você realizou na Ordem?

Quando eu era Suprema Guardiã eu formei um “Grupo” de Planejamento à Longo Prazo. Não poderia ser considerado do Supremo Comitê porque eu coloquei Filhas ativas no “grupo”. E eu usei outros adultos que não foram Past Grande Guardiões porque eu queria opiniões e ajuda dessas pessoas que estavam, atualmente trabalhando com a Filhas e sabiam o que elas queriam. O “grupo” ainda trabalha e cria novas ideias promocionais, mas agora eles tem que relatar ao Conselho de Curadores, então algumas coisas estão se movimentando mais devagar agora. Mas o conceito ainda está lá e nós temos muitas pessoas talentosas trabalhando pelo futuro das OIFJ.


8 - Conte-nos um pouco da sua experiência de Filha de Jó participando como Membro de Maioridade e Membro do Conselho Guardião do seu Bethel.

Depois de receber o grau de Maioridade eu não fiz muito pela Filhas. Mas depois que a minhas filha juntou-se tudo mudou muito rápido. Depois da iniciação dela, eu me tornei Guardiã do Bethel. Isso foi muito legal! Eu amo acompanhar as meninas e leva-las em diferentes eventos. É muito divertido estar ao com elas. E quando eu me tornei Grande Guardiã e Suprema Guardiã a melhor parte foi continuar com as meninas. E viajar com a Miss Internacional e a Honorável Rainha do Supremo Bethel foi fantástico – estas 2 meninas foram totalmente fantásticas e nós continuamos muito amigas.


Sumpremo Time 2008-2009

9 - Quais são as suas perspectivas para a Ordem Internacional das Filhas de Jó no futuro?

Eu acho as Filhas de Jó ainda uma linda organização que pode fazer muito bem para alguém que faz parte. Mas infelizmente há muitas outras atividades para meninas que elas sentem que não tem tempo para a Ordem. E nós precisamos ter mais adultos para acompanhar as meninas e estar em conselhos, comitês e direções. Toda menina merece a chance de ser Filha de Jó e nós todos temos o árduo trabalho para ter certeza que as meninas tenham essa chance!
E nós também precisamos lembrar os adultos que eles estão aqui para ajudar as Filhas e que eles precisam deixar de argumentar e brigar entre si. Nós tentamos ensinar as Filhas a tratar os outros com respeito e amor e os adultos precisam agir da mesma forme. Se nós tivermos muitos desacordos a Ordem não pode sobreviver. E se os adultos prometem fazer uma tarefa eles tem que cumprir com as promessas e não dar desculpas por não completar suas tarefas!


Marilyn como Honorável Rainha



Agradecimetos:

Obrigada a todas as Filhas de Jó Brasileiras – e especialmente a Amanda L. Pizzolatti que me convidou para participar. Minha visita ao Brasil foi maravilhosa! A Filhas de Jó Brasileiras são tão ativas, entusiasmadas e animadas sobre as Filhas de Jó. Espero que possamos trazer aquele entusiasmo de volta para casa para os outros membros e adultos! Então, continuem assim minha amigas Brasileiras – vocês são demais!!
Com amor de Jó,
Marilyn




Versão para português por Amanda Longo Pizzolatti

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista, espero que adultos responsáveis pelos bethéis prestem bastante atenção nesta parte da entrevista: "E nós também precisamos lembrar os adultos que eles estão aqui para ajudar as Filhas e que eles precisam deixar de argumentar e brigar entre si. Nós tentamos ensinar as Filhas a tratar os outros com respeito e amor e os adultos precisam agir da mesma forme. Se nós tivermos muitos desacordos a Ordem não pode sobreviver. E se os adultos prometem fazer uma tarefa eles tem que cumprir com as promessas e não dar desculpas por não completar suas tarefas!"
    Abraços,

    Leda Almada - SDA/ES

    ResponderExcluir
  2. E nós também precisamos lembrar os adultos que eles estão aqui para ajudar as Filhas e que eles precisam deixar de argumentar e brigar entre si. Nós tentamos ensinar as Filhas a tratar os outros com respeito e amor e os adultos precisam agir da mesma forme. Se nós tivermos muitos desacordos a Ordem não pode sobreviver. E se os adultos prometem fazer uma tarefa eles tem que cumprir com as promessas e não dar desculpas por não completar suas tarefas!

    Que bom que tem gente que pensa assim. Muito linda a entrevista. Parabéns, meninas. *-*

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii a entrevista, a Marilyn é muito fofa e sábia!

    ResponderExcluir
  4. "Então, continuem assim minha amigas Brasileiras – vocês são demais!"
    Que lindaaaaaaa, gente *_*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber mais sobre a Marilyn! Tive a oportunidade de conhecer o Supremo Time 2008-2009 no COPABE em Santos e realmente todos são amáveis!

    ResponderExcluir

Com amor de Jó,