HISTÓRIAS DOS HINOS: MINHA FÉ OLHA PRA TI


Um dos meus hinos favoritos que cantamos nas Filhas de Jó é "Minha fé olha para Ti". A maioria de nossas músicas religiosas foram escritas por compositores ingleses e europeus, então eu fiquei muito contente ao saber que o meu favorito foi escrito por um americano4... mas na medida em que participamos do sofrimento de Cristo, quando a sua glória é revelada, você também pode estar contente com a alegria superior.
 
No início dos anos 1830, Lowell Mason mudou-se de Savana para Boston, onde por dezesseis anos ele trabalhou em um banco enquanto dirigia coros de igreja. Ao ser transferido para Boston, ele queria se concentrar exclusivamente em seus interesses musicais. Logo ele estava dirigindo três coros, publicando hinos, compilando um livro de músicas, e tentando obter educação musical nas escolas Públicas de Boston. Certo dia, em 1832, ele encontrou Ray Palmer. Palmer, 24, estava exausto. 

Durante anos, ele havia trabalhado sem descanso, trabalhando como balconista em uma loja, frequentando aulas na Universidade de Yale, lecionando em uma escola feminina em Nova York, e se preparando para o Ministério.
 
Agora, Mason queria que Palmer escrevesse para ele, para compor alguns hinos para o seu projeto de hinário. Palmer, cansado demais para produzir algo de novo, hesitante, abriu seu pequeno diário de couro e mostrou a Mason um poema que ele havia escrito dois anos antes. Era uma oração pessoal de renovado ardor e coragem, composto em seu quarto alugado em uma noite de 1830, quando ele se sentiu doente, cansado e carente. Mais tarde, ele explicou que tinha chorado na tarde de inverno após terminar este poema: "As palavras para essas estrofes nasceram fora da minha alma com muito pouco esforço", disse ele. "Eu me lembro que eu escrevi os versos com tenra emoção. Não tinha a menor ideia de escrever com outra percepção, muito menos escrever um hino para o culto cristão."

Depois de ler as palavras, Mason pegou um pedaço de papel e rapidamente copiou o poema. Naquela noite, em seu estúdio, ele trabalhou em um tom perfeito para ele. Pouco depois, os dois se encontraram novamente e Mason disse ao jovem, "Sr. Palmer, você pode viver muitos anos e fazer muitas coisas boas, mas eu acho que você vai ser mais conhecido na posteridade como o autor de "Minha fé olha para Ti".
 
Lowell Mason estava certo. Ray Palmer fez muitas coisas boas e escrever muitos bons hinos. Mas ele é lembrado pela posteridade por seu primeiro hino, um escrito antes mesmo de ele ter ingressado no Ministério.


Fonte: A History of Hymns



Tradução: Larissa Nogueira Domingues, PHR do Bethel Princesa do Sul # 41 de Varginha-MG e Semíramis Dominghetti, PHR/MM Bethel Santa Rita # 11 de Santa Rita do Sapucaí-MG.

0 comentários:

Postar um comentário

Com amor de Jó,