"Em setembro completo 20 anos, assim chegando a minha maioridade,
porém, não pretendo abandonar a Ordem que sempre me fez bem..."
Oi, minhas irmãs, sou Helena Maria Almeida Alves, tenho 19 anos e entrei para as filhas de Jó em 16/06/2005 quando tinha 12 anos no Bethel 12 Iris Manuji de Curitibanos-Santa Catarina.
Como oficial passei pelos cargos de: 3³ mensageira, 2³ seladora, Guarda interna, tesoureira, 5³ mensageira, dirigente de cerimônias, ai fui para o coral, na gestão seguinte 1³ zeladora, secretaria, capela e a três gestões estou no coral.No primeiro semestre do ano passado morei no município de Lages, por motivo de estudos, e nesse período frequentei o bethel 16 Lages, que foi uma ótima experiência e onde fiz muitas amizades.
Participei de alguns congressos como COCABE (congresso catarinense de betheis) em Lages e Joinvile onde participei do concurso de MIS SIMPATIA, mas não venci, alem do COSBE (congresso sul brasileiro de bethéis) em Balneário Camboriu e de varias reuniões anuais, seminários regionais. <
Atualmente não estou podendo frequentar o meu bethel, pois tenho aula nos sábados à tarde, horário da sessão.Em setembro completo 20 anos, assim chegando a minha maioridade porem não pretendo abandonar a Ordem que sempre me fez bem, e não consigo deixá-la. Até entrar para a ordem não sabia nem o que era maçonaria, via meus primos e meu tio saindo de terno e nunca entendia o porquê.Depois que entrei descobri onde eles estavam indo e também comecei a freqüentar e nunca mais parei de ir.
Pensar na maioridade as vezes me assombra, não quero largar o meu robe. Mas o que tenho certeza é que a maioridade não fará eu abandonar a ordem. A ordem me trouxe muitos ensinamentos, amigas por todos os lados do pais algumas que conheço e são muito importantes para mim e outras que apesar de não conhecer pessoalmente ainda são muitos importantes para mim e desejo muito conhece-las pessoalmente. Afinal os membros da ordem para mim são uma segunda família.
Querida Irmã,
ResponderExcluirFico feliz que assim como para mim, as Filhas de Jó também te fizeram bem, realmente ter que deixar o Robe é uma sensação ruim, mas graças a Deus o Robe nunca irá sair de dentro de nós, e tudo que aprendemos com ele ficará conosco para sempre.
BJs
Patrícia Neco
Parabens pelo teu depoimento onde retratas o amor e carinho pela ordem. Filhas assim com esse carisma que nos faz continuar nossa missão de tia do conselho. Você para o nosso Bethel 16 Lages és mais que visitante, a consideramos nossa filha, apareça sempre, pois serás sempre bem vinda.
ResponderExcluirFelicidades sempre , e que o Pai Celestial a ilumine!
tia erli!!! muito obrigada!! sou FDJ de lages sim tia, o bethel 16-lages é muitooooooo especial pra mim. tenho muitas saudades quando der aparecerei numa sessao sim!!!! bjs
ResponderExcluir